As contribuições de Stálin para a ciência militar e política soviética

As contribuições de Stálin para a ciência militar e política soviética Ulrich Huar


Compartilhe


As contribuições de Stálin para a ciência militar e política soviética





Sobre a Obra
A presente obra é surpreendente não só por sintetizar profundamente o pensamento de Stálin e a questão militar, mas também por ser um trabalho inédito e que foi traduzido em boa hora, num momento em que o movimento comunista brasileiro se incendeia de novos materiais que não mais tem vergonha de Stálin, mas orgulho de reivindica-lo!

A presente obra foi escrita nos anos de 2004-2006. Foi publicada na coleção de opúsculos para a educação marxista-leninista do Partido Comunista da Alemanha, num conjunto de 13 cadernos. Ao nível do conteúdo, os cadernos são, no essencial, idênticos ao livro. Das circunstâncias da publicação dos cadernos em momentos temporais diferentes, em que cada um pode ser lido independentemente, resultaram algumas repetições de texto na monografia que não eliminei. O general do exército A.I. Antónov é designado, na literatura soviética, como Chefe do Estado-Maior e como representante do Chefe do Estado-Maior. Esta função foi desempenhada em momentos diferentes por generais diferentes, como pelo marechal Chápochnikov e pelo marechal Vassilévski. Daqui resulta, na monografia, uma insegurança respeitante a Antónov, que é algumas vezes designado Chefe, outras representante do Chefe. Quero agradecer as indicações críticas fundamentadas sobre este livro, mesmo que não tenha podido considerá-las todas na monografia.

Sobre o Autor

Ulrich Huar prestou serviço na Marinha de Guerra (1941-1945), durante a II Guerra Mundial. Depois da sua libertação como prisioneiro de guerra completou o curso de História e Geografia (1947-1949). Foi professor em várias escolas secundárias até 1956. Doutorou-se em 1968 com a tese intitulada Sobre a Propaganda de Goebbels em 1943, Ano da Grande Reviravolta, fazendo um segundo doutoramento, em 1978, sobre o tema Pessoas e Política na História e no Presente. Trabalhou até 1964 no Instituto de Formação de Professores Clara Zetkin.

De 1965 a 1990, até à anexação da RDA, foi professor na Universidade de Economia Bruno Leuschner (RDA), Seção Marxismo-Leninismo. Investigador, filósofo e economista é autor de uma vasta obra nas áreas do marxismo-leninismo, antropologia política, ciência política e história, nomeadamente de trabalhos sobre teoria da história do socialismo científico e sobre história militar e política publicados em revistas científicas alemãs e estrangeiras.

Membro do KPD (Partido Comunista da Alemanha), fundado na RDA, em Janeiro de 1990, com Erich Honecker, Margot Honecker, Irma Thälmann, entre outros. (N.T.)

A Obra possui mais de 600 Páginas! E contará com o prefácio de João Carvalho!

Educação / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
As contribuições de Stálin para a ciência militar e política soviética

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Joao.Vitor.P
cadastrou em:
29/09/2022 17:38:13
Joao.Vitor.P
editou em:
29/09/2022 17:39:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR