As Crônicas de Marte

As Crônicas de Marte George R. R. Martin
Gardner Dozois
Ian McDonald


Compartilhe


As Crônicas de Marte





Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas, dos mestres Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury, foram clássicos que influenciaram a imaginação de milhões de leitores e mostraram que aventuras espaciais não precisavam se passar numa galáxia distante, a anos-luz da Terra, para serem emocionantes. Elas poderiam ser travadas logo ali, no planeta vizinho.
Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E nesse período, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.
Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conflitos antigos.
Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a regressar ao misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico, com canais ancestrais, desertos, cidades em ruínas, civilizações impressionantes... e, é lógico, perigos inimagináveis.
Enfim, o bom e velho Marte está de volta

Contos / Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As Crônicas de Marte

Similares

(22) ver mais
Old Mars
Uma Princesa de Marte
As Crônicas Marcianas
Perdido em Marte

Resenhas para As Crônicas de Marte (20)

ver mais
on 16/2/18


"As crônicas de Marte" é um livro composto de Introdução + 15 contos fantásticos e completamente diferentes sobre o querido planeta vermelho. A introdução foi escrita por George Martin, que relata sua infância em uma cidade de trabalhadores. Vivendo de salário a salário, não havia muitas oportunidades para férias e viagens, então o autor relata que "viajava" através dos livros, principalmente para o planeta vermelho, onde sua imaginação criava situações, personagens e aventuras incr... leia mais

Estatísticas

Desejam307
Trocam3

Reinaldo (Estante X - @reeiih)
cadastrou em:
13/12/2017 17:10:44
Vivi
editou em:
26/01/2018 15:42:26