As filhas sem nome

As filhas sem nome Xinran


Compartilhe


As filhas sem nome





"Sou uma moça do interior, por favor, seja gentil e cuide de mim." Era assim que Três, Cinco e Seis se apresentavam na cidade grande. Nascidas em uma pequena aldeia chinesa, as filhas do camponês Li Zhongguo haviam se mudado para Nanjing em busca de oportunidades.

Vencendo o ceticismo do pai, um homem desgostoso por ter apenas filhas mulheres e que, por isso, jamais lhes deu um nome verdadeiro, elas escapam ao destino de subserviência e ignorância a que estavam fadadas. Na cidade, as jovens descobrem seu lugar no mundo, mas não abandonam o afeto e o respeito pelo lugar de origem.

Baseado em histórias colhidas por Xinran durante as pesquisas para seu programa de rádio, o romance aborda com delicadeza as tradições, sem deixar de lado as denúncias do medo e da ignorância herdados de uma ditadura longa e violenta.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
AS FILHAS SEM NOME
As filhas sem nome

Similares

(13) ver mais
As Garotas da Fábrica
Testemunhas da China
O que os chineses não comem
A virgem na jaula

Resenhas para As filhas sem nome (35)

ver mais
Conhecendo a China de uma maneira mais terna
on 7/2/20


Nesse livro, a autora Xinran novamente traz uma visão sobre a China, dessa vez ressaltando bem as diferenças entre a vida no campo e a vida na cidade. A autora faz isso através de suas três protagonistas, garotas do campo que passam a trabalhar na cidade, e se deparam com costumes considerados impróprios na vila onde vivem. Dos livros da autora que li até então (os outros que li foram "Relato de uma mãe chinesa desconhecida" e "As boas mulheres da China"), posso dizer que esse é o li... leia mais

Estatísticas

Desejam157
Trocam1
Avaliações 4.2 / 369
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

12%

88%

livsca
cadastrou em:
13/04/2010 12:31:00
Jenifer
editou em:
14/07/2019 20:09:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR