As Horas Nuas

As Horas Nuas Lygia Fagundes Telles


Compartilhe


As Horas Nuas


Romance




Rosa Ambrósio, uma atriz de teatro decadente, passa em revista, entre generosas doses de uísque, os amores de sua vida. O primo Miguel, sua paixão adolescente, morreu de overdose por volta dos vinte anos. Gregório, seu marido, virou um homem taciturno depois que foi torturado pela ditadura militar. Diogo, seu amante e último companheiro, trocou-a por moças mais jovens.

Alternando vozes e pontos de vista, passando do fluxo interno de consciência à narrativa em terceira pessoa, Lygia Fagundes Telles atesta aqui sua maestria literária e sua maturidade artística, pondo em cena grandes temas de nosso tempo - o movimento feminista, a cultura de massa, a aids, as drogas -, mediados pelos destinos individuais de um punhado de criaturas.

Publicado originalmente em 1989, As horas nuas tem sido aclamado desde então como um dos romances mais vigorosos e sutis da autora.

Literatura Brasileira / Ficção / Romance

Edições (6)

ver mais
As Horas Nuas
As Horas Nuas
As Horas Nuas
As horas nuas

Similares

(10) ver mais
As Meninas
Antes do Baile Verde
Ciranda de Pedra
A Noite Escura e Mais Eu

Resenhas para As Horas Nuas (22)

ver mais
on 26/3/21


Esse romance ficcional de uma das maiores autoras da nossa literatura, a qual temos a alegria de celebrar a sua vida e a sua presença entre nós, resume bem o estilo literário que a consagrou trazendo ao leitor os seus intensos fluxos de consciência. --- As Horas Nuas conta a história de Rosa Ambrósio, uma decadente atriz de teatro que está tentando voltar à ativa e isso está trazendo a ela várias reflexões de seu passado, presente e futuro. No decorrer da trama são mostrados os três am... leia mais

Vídeos As Horas Nuas (1)

ver mais
As Horas Nuas - Lygia Fagundes Telles

As Horas Nuas - Lygia Fagundes Telles


Estatísticas

Desejam164
Trocam12
Avaliações 4.1 / 478
5
ranking 41
41%
4
ranking 34
34%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Julhama
cadastrou em:
10/05/2010 11:52:05
Alucard
editou em:
28/04/2019 10:49:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR