As leis fundamentais da estupidez humana

As leis fundamentais da estupidez humana Carlos M. Cipolla


Compartilhe


As leis fundamentais da estupidez humana





Desde tempos imemoriais, uma poderosa força do mal vem prejudicando o bem-estar e a felicidade dos homens. Ela é mais poderosa que a milícia, o tráfico de drogas ou o exército. Seus efeitos são catastróficos e globais. Ela se encontra em salas de reunião e bares de todo o mundo. Essa força gigantesca é a estupidez humana.
Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana.
O pequeno clássico do século XX retorna às livrarias para ajudar todos que se desesperam com a onipresença da estupidez, até entre “intelectuais”. Mais relevante do que nunca, este pequeno livro hilário vai ajudá-lo a enfrentar os eventos políticos mais desconcertantes, colegas de trabalho irracionais e o jantar de Natal com os parentes por meio das regras de ouro do primeiro e único modelo econômico da estupidez.

Economia, Finanças / Literatura Estrangeira / Política

Edições (1)

ver mais
As leis fundamentais da estupidez humana

Similares

(3) ver mais
O Livro da Política
O Livro da Economia
Me Poupe!

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.5 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Ve
cadastrou em:
05/03/2020 14:16:14
Pri Paiva
editou em:
18/03/2020 09:49:30