As Meninas

As Meninas Lori Lansens


Compartilhe


As Meninas





Neste romance, Lori Lansens lança um olhar cheio de ternura sobre duas gémeas muito especiais: Rose e Ruby, irmãs siamesas craniópagas, que — aos 29 anos e prestes a quebrar o recorde mundial de longevidade nessa condição peculiar — decidem escrever suas memórias.
Narrado ora por Rose, ora por Ruby, o livro mostra como as mesmas experiências de vida podem produzir interpretações absolutamente distintas, conforme a perspectiva do observador. Com delicadeza e poesia, Lori Lansen passa ao largo do cliché maniqueísta dos gémeos de comportamentos opostos. As suas protagonistas revelam-se personagens ricas, contraditórias, com desejos próprios e — como todos nós — são muitas vezes o contrário daquilo que gostariam de aparentar.
À medida que a história avança, a autora desmonta preconceitos e humaniza o «diferente» levando o leitor à identificação com o universo das gémeas e seus sentimentos íntimos — os quais, logo descobrimos, são muito próximos de nossos próprios pensamentos e emoções. À beira de completar o 30º aniversário, Rose e Ruby fazem o acerto de contas com toda uma existência privada de palavras como solidão ou autonomia. Contudo, não restam frustração ou mágoa, mas apenas o desejo de continuar reafirmando as suas individualidades, sem renunciar ao carinho de uma com a outra. Um carinho tamanho que pode ser definido como um amor verdadeiramente incondicional.

Drama / Romance

Edições (2)

ver mais
As Meninas
Meninas Inseparáveis

Similares


Resenhas para As Meninas (18)

ver mais
"Nunca olhei minha irmã nos olhos:
on 8/7/20


História de duas irmãs gemêas craniópagas( siamesas unidas pela cabeça) contada hora por uma, hora pela outra em capítulos alternados, de seu nascimento até seu aniversário de 30 anos.Foi preciso me lembrar todo o tempo que se trata de uma ficção, tão real é esta narrativa! Ruby e Rose Darlen, mesmo vivendo literalmente unidas 24 hrs por dia desde o nascimento, mostram como é dificil conhecer alguém, que mesmo convivendo é possível guardar segredos, alegrias e medos. Este livro com c... leia mais

Estatísticas

Desejam67
Trocam3
Avaliações 4.0 / 208
5
ranking 35
35%
4
ranking 37
37%
3
ranking 24
24%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Adriana
cadastrou em:
28/03/2019 11:33:17