As Obras-Primas que Poucos Leram

As Obras-Primas que Poucos Leram Heloisa Seixas


Compartilhe


As Obras-Primas que Poucos Leram


Volume 1




Os artigos reunidos na série "As obras primas que poucos leram" foram publicados na revista Manchete no início dos anos 1970. O objetivo era falar sobre as obras de literatura que, mesmo famosas para o grande público, fossem na verdade pouco lidas. Daí o nome da série: As obras primas que poucos leram.

No primeiro volume, a organizadora da série, Heloisa Seixas, reuniu artigos sobre O castelo, de Franz Kafka (por Otto Maria Carpeaux), Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, por (Carlos Heitor Cony), Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust (por Paulo Mendes Campos), Ulisses, de James Joyce (por Antônio Houaiss), Macunaíma, de Mario de Andrade (por Haroldo de Campos), entre outros.

Ao longo de cinco anos, foram publicados mais de duzentos artigos que tratavam de obras-primas da literatura nos mais diversos gêneros. Nestes dois volumes estão reunidos setenta textos sobre obras de ficção, no gênero romance ou conto. A quantidade e qualidade dos textos revelam que os tempos eram outros: uma revista de informação, sem maiores pretensões intelectuais, abria inúmeras páginas para textos com tal qualidade jornalística e até literária.

A série 'As obras-primas que poucos leram' é uma oportunidade única para os leitores conhecerem textos críticos sobre as mais importantes obras da literatura mundial, escritos por alguns dos mais respeitados intelectuais brasileiros.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
As Obras-Primas que Poucos Leram

Similares

(4) ver mais
Sepultem-no no fundo
Contos Terríveis
7 de Allan Poe

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.5 / 12
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Giovanna
cadastrou em:
28/02/2009 01:51:29
Cioran E.
editou em:
06/04/2017 00:53:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR