As Perguntas

As Perguntas Antônio Xerxenesky




As Perguntas





Alina enxerga sombras e vultos desde criança. Doutoranda em história das religiões, especializada em tradições ocultistas e aferrada à racionalidade que tudo ilumina, ela se acostumou a considerar as aparições como simples vestígios de sonhos interrompidos.
Certo dia, um telefonema da delegacia desarruma sua rotina de tédio programado. A polícia suspeita de que uma seita vem causando uma onda de surtos psicóticos em São Paulo. A única pista disponível é um símbolo geométrico desenhado por uma das vítimas. Intrigada e ansiosa para fugir da rotina, Alina decide investigar por conta própria um mistério que a fará questionar os limites entre razão e religião, cultura e crença.
Em 'As perguntas', Antonio Xerxenesky costura o tédio da vida cotidiana com o desconforto do horror em um livro repleto de referências ao universo dos filmes, da música e do ocultismo.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
As Perguntas

Similares


Resenhas para As Perguntas (5)

ver mais
As Perguntas é um terror psicológico que desperta diversos questionamentos
on 3/11/17


Eu recebi "As perguntas" já interessada em ler o livro. A sinopse dava a entender que poderia ser algo relacionando uma seita/culto e um distúrbio chamado Paralisia de Sono (que é quando você vê umas sombras ou coisas assustadoras quando acorda durante a noite), que é uma das coisas mais loucas e assustadoras que eu já ouvi falar. Mês passado assisti a um documentário chamado "The Nightmare" (O pesadelo - tem na Netflix) e fiquei tão apavorada com os relatos reais das pessoas que fiqu... leia mais

Vídeos As Perguntas (3)

ver mais
AS PERGUNTAS l Antônio Xerxenesky

AS PERGUNTAS l Antônio Xerxenesky

As Perguntas - Antônio Xerxenesky [RESENHA]

As Perguntas - Antônio Xerxenesky [RESENHA]

Literatorios #139 - As Perguntas

Literatorios #139 - As Perguntas


Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 3.3 / 44
5
ranking 14
14%
4
ranking 30
30%
3
ranking 43
43%
2
ranking 9
9%
1
ranking 5
5%

37%

63%

Valnikson
cadastrou em:
14/07/2017 23:58:52