As sereias da Rive Gauche

As sereias da Rive Gauche Vange Leonel


Compartilhe


As sereias da Rive Gauche


Uma peça teatral




A peça As Sereias da Rive Gauche conta a história de dois livros polêmicos publicados no ano de 1928: O poço da solidão, da inglesa Radclyffe Hall, e Almanaque das senhoras, da americana Djuna Barnes. Eles tinham em comum o tema principal – o lesbianismo – e suas autoras, além de homossexuais, frequentavam os salões literários de Natalie Barney, conhecida como a “Safo de Paris”. Sua casa funcionava como ponto de encontro de artistas e diletantes de todo tipo, mas principalmente de artistas lésbicas e bissexuais.

Patrocinadora de jovens talentos, lésbica assumida sem culpas, Natalie advogava de maneira pioneira aquilo que hoje chamamos de “orgulho gay”.

A peça fala sobre o amor e sobre a paixão lésbica, por meio de aventuras e desventuras amorosas das personagens.

Pesquisando vasto material biográfico e baseando-se nas obras das escritoras que relata, a cantora e escritora Vange Leonel procurou fazer uma reconstituição fiel e divertida dos acontecimentos do ano de 1928.

Edições (1)

ver mais
As sereias da Rive Gauche

Similares


Resenhas para As sereias da Rive Gauche (1)

ver mais
on 17/12/21


obrigada vange! obrigada por compilar, traduzir, amar e criar sobre essas mulheres lésbicas incríveis! há pouco material em português sobre elas, eu me sinto muito grata de ter tido acesso à esse livro (alicia, minha companheira, me emprestou) e grata por conhecer um pouquinho melhor cada uma delas. me identifico profundamente com natalie barney, que preza seu amor por mulhereS e arte acima de tudo. minha inspiração, minha conexão maior ? essa peça foi escrita no ano do meu nascimento... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.2 / 21
5
ranking 48
48%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

10%

90%

grazy.
cadastrou em:
26/03/2009 20:58:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR