As Três Ecologias

As Três Ecologias Félix Guattari


Compartilhe


As Três Ecologias





Na obra As Três Ecologias, o pensador Félix Guattari (1999) manifesta toda a sua indignação perante um mundo que vem se deteriorando lentamente, através dos desequilíbrios ecológicos, onde acidentes químicos e nucleares tem sido comuns e algumas doenças são incuráveis.



Esses fenômenos, se não forem remediados, ameaçam a vida do homem no planeta. Ao mesmo tempo a vida social do ser humano tem se deteriorado, as redes de parentesco são reduzidas a cada dia, a vida doméstica é suplantada pelo consumo da mídia, a convivência dos casais e das famílias vive uma espécie de padronização de comportamentos e as relações entre os vizinhos não tem expressão. Os governos parecem ter apenas uma consciência parcial dos problemas que ameaçam o meio-ambiente, restringindo-se ao campo dos danos industriais.


Edições (2)

ver mais
As Três Ecologias
As Três Ecologias

Similares

(15) ver mais
Pistas do método da cartografia
Micropolítica, Cartografias do Desejo
A Ilha Deserta
Crítica e Clínica

Resenhas para As Três Ecologias (8)

ver mais
Por uma ecosofia
3 weeks, 2 days ago


A leitura fluiu - o que me surpreendeu -, embora houvesse termos não aprofundados pelo autor que podem ficar meio soltos ao leitor iniciante em Guattari (como eu). Porém, ainda assim, creio que é uma leitura essencial para podermos nos educar a respeito da proposta ecológica que ele propõe.... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 3.9 / 128
5
ranking 35
35%
4
ranking 34
34%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 4
4%

40%

60%

Poeta Mórbido
cadastrou em:
07/04/2009 10:31:14