As Virtudes da Guerra

As Virtudes da Guerra Steven Pressfield


Compartilhe


As Virtudes da Guerra


A Saga de Alexandre o Grande




Baseado numa minunciosa pesquisa de cada pormenor e contado do ponto de vista do próprio Alexandre o Grande, As Virtudes da Guerra conjuga a emoção das crónicas dos combates, aqui descritos com uma precisão perfeitamente cinematográfica, e o carácter íntimo de um diário pessoal.



Alexandre o Grande (356-323 a.C.) ascendeu ao trono da Macedónia com apenas vinte anos de idade. Travou as suas mais importantes batalhas - incluindo a conquista do Império Persa - antes dos vinte e cinco, e morreu pouco meses depois do seu trigésimo terceiro aniversário, sem nunca ter sido derrotado. A sua reputação como guerreiro e líder nunca foi suplantada nos anais da história.

Edições (1)

ver mais
As Virtudes da Guerra

Similares

(9) ver mais
Sangue e Glória
O Gênio de Alexandre O Grande
Taís de Atenas
O Fogo do Céu

Resenhas para As Virtudes da Guerra (1)

ver mais
on 21/8/09


Steven Pressfiled, o mesmo autor de Portões de Fogo, agora apresenta o romance The Virtues of War. É uma narrativa sobre Alexandre o Grande. Na verdade, o próprio Alexandre narra a história, contanto a Itames, parente de sua esposa, sua história enquanto lhe ensina estratégia de guerra. O livro não é linear, indo e voltando na história. Apresenta inúmeras situações, desde as batalhas de Filipe e a educação de Alexandre, mostrando sua primeira grande batalha contra os gregos, na vitóri... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Felipe
cadastrou em:
01/03/2009 19:43:40