As visitas do Dr. Valdez

As visitas do Dr. Valdez João Paulo Borges Coelho


Compartilhe


As visitas do Dr. Valdez (Vozes da África)





Em uma rua fictícia da cidade de Maputo, capital de Moçambique, a Rua 513.2, convivem personagens vivas e mortas.

Os mortos – espíritos nguluvi – antigos moradores das casas no período da dominação portuguesa, interferem no dia da dia dos vivos que, agora, no período pós-independência, moram nas suas casas. Vivos e mortos discutem, decidem e realizam tarefas que definem os rumos da rua e, por extensão do país. Quando esses antigos espíritos são substituídos por outros, a dinâmica histórica começa a mudar.

Nesse romance surpreendente, que recebeu o Prémio José Craveirinha – 2005, João Paulo Borges Coelho apresenta um retrato literário e cultural das relações entre história e ficção, em uma sociedade em busca de sua própria identidade.

O prefácio do livro é de autoria do Prof. Nazir Ahmed Can: “O pó e a fissura, os muros e a sombra… Quantos tempos cabem na rua?”

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
As visitas do Dr. Valdez
As visitas do Dr. Valdez
As visitas do Dr. Valdez

Similares

(5) ver mais
Cemitério dos pássaros
Sangue Negro
Moçambique com Z de zarolho
Crônica da Rua 513.2

Resenhas para As visitas do Dr. Valdez (1)

ver mais
Nos tempos de luta pela independência de Moçambique, Sá Caetana, sua irmã doente Sá Amélia e o criado Vicente mudam-se para a cidade da Beira. Para acalmar Sá Amélia, Vicente se faz passar pelo Dr. Valdez, médico branco da Ilha do Ibo, de onde vieram. Sá Amélia, devido aos problemas de saúde que enfrenta, não percebe transmutação do negro Vicente e, age como se estivesse em presença do branco Dr. Valdez. A partir da convivência das duas mulheres com Vicente/Valdez, a história das perso... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 34
5
ranking 29
29%
4
ranking 59
59%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Jenifer
cadastrou em:
14/08/2019 18:53:29
Jenifer
editou em:
08/12/2022 21:23:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR