O "Ass@ssin@t0 no Monte Roraima" é um livro que me surpreendeu muito, e de forma positiva.
Confesso que foi uma leitura completamente diferente do que eu estou acostumada a ler, mas todas as mensagens reflexivas sobre a vida, amor e as complexidades do ser humano que o Edgard trouxe, é intrigante.
O livro traz muitas menções filosóficas, o que me despertou bastante a curiosidade, e olha que nem sou muito ligada a esses assuntos kkkkk mas fiquei muito curiosa com a filosofia de cada um que foi mencionado e procurei saber de todos que foram citados.
Os personagens são muito interessantes, pessoas tão diferentes em busca de uma aventura no Monte Roraima. Cada um com a sua personalidade encanta a gente da sua forma, eu particularmente adorei todos os personagens.
Como disse não é um livro do jeito que eu estou acostumada, mas mesmo o livro possuindo poucos diálogos me prendeu do início ao fim. Eu consegui sentir várias emoções e a essência de cada um dos personagens.
Eu li o livro e fiquei realmente imersa na história, parecia que eu estava vivendo toda essa aventura junto com eles.
Eu gostei que os desafios que esses momentos na natureza que eles enfrentam, muitos se assemelham a vida real, e o próprio autor traz mensagens sobre isso.
Outra coisa que eu gostei bastante foi a forma como o autor trouxe a cultura dos povos indígenas no livro, eu adorei aprender um pouco sobre eles, o Canaimé, as outras lendas e sobre acontecimentos do passado deles.
O que aconteceu no final, eu não estava esperando 👀 mas fiquei feliz que deu tudo certo depois.
A escrita é bem fluída, um romance que te traz aprendizados sobre filosofia, cultura, as maravilhas de Roraima, xadrez, da vida e os desafios que ela nos traz e também ensinamentos sobre amor, eu gostei demais dessa obra.