Assassinos Seriais

Assassinos Seriais Marcela Monteiro


Compartilhe


Assassinos Seriais


O Poder da Sideração e do Superego Arcaico




No primeiro livro científico a respeito dos assassinos seriais publicado no Brasil, o leitor encontrará uma investigação, sob um enfoque psicanalítico, dos principais processos que caracterizam a constituição da subjetividade desses indivíduos, em especial o poder da sideração e do superego arcaico.

As entrevistas realizadas com assassinos seriais reclusos em unidades prisionais do Brasil passaram por um processo de internalização por parte da autora, foi preciso experienciar e estar diante de seus relatos, de outra forma, este trabalho não teria sido possível. Com o desenvolvimento do conceito de sideração, foi possível nomear o poder dos assassinos seriais de hipnotizar, atordoar e paralisar suas vítimas e perceber que relações este conceito trava com os mecanismos da compulsão à repetição presente em suas condutas.

A quem o assassino serial mata repetidas vezes? Este livro vem contribuir para o descortinamento desse fenômeno, diante do número crescente de homicídios seriais ocorridos em nosso país e da necessidade de aperfeiçoamento dos métodos científicos de abordagem ao problema. O leitor observará que a configuração psíquica dos homicidas em série, embasada nos moldes do superego arcaico, explica, a despeito de não justificar, os comportamentos destrutivos apresentados diante das vítimas, em especial, à capacidade de sideração.

Crime / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Assassinos Seriais

Similares

(7) ver mais
Casos de Família
Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? e Made in Brazil
Serial Killers - Anatomia do Mal
Morgue: A Life in Death

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Cioran E.
cadastrou em:
06/10/2017 23:14:26
Lindenberg
editou em:
02/03/2022 20:37:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR