Assim como são os homens são as criaturas

Assim como são os homens são as criaturas G. M. DHOSS


Compartilhe


Assim como são os homens são as criaturas





A natureza do homem foi objeto de diversos estudos por inúmeros filósofos, dentre os quais Hobbes, Rousseau, Santo Agostinho e Nietzsche. Para Hobbes, o homem já nasce mau e precisa de um estado autoritário que dite as regras. Jean Jacques Rousseau, por sua vez, defendia que o homem é bom por natureza, mas a sociedade o corrompe. Santo Agostinho defendia a tese de que o homem é essencialmente bom, vez que criado à imagem e semelhança do seu Criador. Nietzsche, por sua vez, defendia a tese de que nada é objetivamente bom e tampouco mau.

Mas afinal, o homem é bom ou mau? Que diabos o homem é?

Na literatura policial não são poucas as histórias reais de crimes praticados com tamanhos requintes de crueldade que nem os mais renomados escritores de livros de terror seriam capazes de imaginar. Nem King. Sim, o homem pode ser aterrorizador tanto quanto os piores demônios que habitam a escuridão. Estariam estes homens possuídos por demônios ou assim como são os homens são as criaturas?

E afinal, o homem é bom, o homem é mau ou é os dois?

No conto título desta obra, o demônio emergiu do inferno para cobrar a fatura daqueles que eram tão diabólicos como o próprio Lúcifer. Ao entregar sua alma para o Satanás, Nicoleta, a Velha, como era conhecida por seus netos gananciosos, prometeu a alma de todos aqueles que queriam sua morte para se apropriarem de sua fortuna. E quando chegou o dia deles, não houve reza "braba" que os salvasse.

Edições (1)

ver mais
Assim como são os homens são as criaturas

Similares


Resenhas para Assim como são os homens são as criaturas (1)

ver mais
Doideira infernal
on 19/2/23


O que li: "Assim como são os homens são as criaturas", do autor G. M. DHOSS, horror escatológico com humor negro. Sinopse: Uma família cobiça um terreno pertencente à sua avó que teima em não morrer. Quando ela finalmente morre, eles passam a desejar que não tivesse. Meus comentários: Dhoss nos entrega uma história de horror escatológica, com muito humor negro e nojeira. As cenas são ao mesmo tempo divertidas e medonhas. Não sabia se dava risada, ficava chocado ou com medo. N... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 1.9 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 50
50%
1
ranking 17
17%

21%

79%

May
cadastrou em:
05/07/2022 15:00:14
May
editou em:
05/07/2022 15:00:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR