Até O Último Suspiro

Até O Último Suspiro Fernanda Pernitza


Compartilhe


Até O Último Suspiro (Viagens na Ficção)


A vida é aquilo que acontece de maravilhosos e absurdo entre o primeiro e o último suspiro.




🎶Este livro possui uma trilha sonora, a qual poderá proporcionar a experiência de uma leitura mais tocante. Ela pode ser encontrada no aplicativo de música Spotify (Playlist: "Até O Último Suspiro"), onde as músicas tocarão na mesma ordem em que surgem ao longo do livro.
💠Sinopse: "Uma família percorre uma trajetória árdua para encontrar seu lugar no mundo e corresponder às expectativas sociais. Rosana e Roberto constroem um relacionamento patológico e enfrentam uma gestação inesperada. A filha, Alice, cheia de sonhos, revolta e coragem, precisa fugir e enfrentar o mundo lá fora cedo demais. Os pais lançam sobre a única filha seus assombros do passado e são intoxicados pela poluição emocional lançada pela cultura. Alice, tendo escolhas, dará continuidade a esse ciclo danoso ou encontrará formas de rompê-lo? Ela será esmagada pelos seus traumas e transtornos ou se tornará mais forte? Por que Rosana deixou que a algemassem? De onde vem o furor de Roberto? De quem é a culpa? Há culpados? Este é um romance que questiona o amor romântico, provoca reflexões e denuncia a hipocrisia e a mediocridade do nosso tempo e cultura; além de tocar em partes do corpo privado da família que ninguém se atreve. A história, embalada pela música, é contada através de muita sensibilidade e honestidade, sem deixar de lado a acidez e irreverência. O percurso dos personagens em direção à evolução oferece ao leitor um passeio fascinante pelos campos da autodescoberta, da aceitação e da ressignificação da história de cada um. 'Até O Último Suspiro' é a vida de dentro e de fora que acontece sem disfarces, com todo o seu esplendor e com todas as suas ruínas".

Drama / Romance

Edições (1)

ver mais
Até O Último Suspiro

Similares


Resenhas para Até O Último Suspiro (0)

ver mais
A vida é aquilo que acontece de maravilhoso e absurdo entre o primeiro e o último sus
on 7/10/20


O romance acompanha a vida da nossa protagonista, Alice. Iniciando pelo seu presente, em uma cena comovente que a traz saudosas recordações. Logo em seguida, a Fernanda Pernitza nos transporta ao passado mais precisamente ao ano de 1969, onde conhecemos Rosana (ou Rosa) e Roberto. Rosa e Roberto se conheceram em um momento onde tudo à sua volta inspirava amor, e mesmo após ter sofrido algumas decepções, Rosa deixou-se entregar a um amor patológico. E mesmo nos momentos em que ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Fernanda Pernitza
cadastrou em:
31/01/2020 16:38:11