Atribuições causais ao ensinar e eficácia coletiva de professores

Atribuições causais ao ensinar e eficácia coletiva de professores Marco Aurélio Kaulfuss...


Compartilhe


Atribuições causais ao ensinar e eficácia coletiva de professores


A que causas os professores atribuem o seu sucesso e fracasso em ensinar?




Este livro apresenta uma pesquisa referente às atribuições causais para o fracasso ou sucesso em ensinar e a eficácia coletiva de professores atuantes em dois municípios do sudoeste paulista. A importância da atribuição causal em contextos de desempenho relacionados ou não à Educação está bastante consolidada na literatura e encontra forte amparo teórico no que se refere à sua influência na atuação docente e o construto da crença de eficácia coletiva também se delineou como importante determinante das práticas e percepções de professores. Contudo, correlações entre estas duas variáveis ainda demandam pesquisas, especialmente, quando se leva em conta que os estudos que envolvem a atribuição de causalidade docente são caracterizados por enfoques interpessoais, que identificam o sucesso ou fracasso atribuído ao aluno, sendo um diferencial do presente trabalho, a abordagem intrapessoal, na qual o docente avalia a própria atuação.

Educação

Edições (1)

ver mais
Atribuições causais ao ensinar e eficácia coletiva de professores

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Matheus
cadastrou em:
21/06/2018 15:35:11
Matheus
editou em:
21/06/2018 15:36:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR