Aurora nas Sombras

Aurora nas Sombras


Compartilhe


Aurora nas Sombras





Um grupo de pequenos seres é obrigado a sair do lugar aconchegante onde mora e iniciar uma luta pela sobrevivência em um mundo terrível. Tudo parece dentro dos conformes, certo? Bem, mais ou menos. A casa deles era o cadáver de uma garotinha estirado no meio da floresta, e o lugar para onde eles vão não é nada mais, nada menos que o mundo que conhecemos como nosso.

Depois de provocar pesadelos com Floresta dos Medos, de Emily Carroll, e viver uma aventura fantástica com Francis, de Loputyn, a DarkSide® Books convida os leitores a embarcar em uma jornada um tanto quanto sinistra com Aurora nas Sombras.

Indicado ao Prêmio Eisner em 2015, o quadrinho, escrito por Fabien Vehlmann e ilustrado pelo casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset (que assina como Kerascoët), conta a história da doce Aurora e seus amigos conforme eles viajam por um mundo estranho. Cercados por perigos e incertezas, eles se veem confrontados por situações extremas que despertam sentimentos como inveja, egoísmo, rancor e ganância. Formar alianças fica cada vez mais difícil, e quando o grupo começa a se desestruturar, Aurora se vê diante de um dilema: até onde ela está disposta a ir para sobreviver?

Aurora nas Sombras é a verdadeira definição de um pesadelo açucarado. Não se deixe enganar pelo traço fofo e aquarelado desta graphic novel: ela pode ser atraente aos olhos, mas é perturbadora na mesma medida. Assim como o mundo em que vivemos.

Ecoando a aura estranha e nonsense de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, aos olhos de David Lynch, e os dilemas morais de O Senhor das Moscas, de William Golding, Aurora nas Sombras mistura o meigo e o brutal para abordar temas como o desmoronamento da civilização e a morte da inocência. É impossível não admirar os tons pastéis das ilustrações, mesmo que, enquanto faz isso, você esteja refletindo sobre os horrores da vivência humana.

Aurora nas Sombras chega para fazer parte do selo DarkSide® Graphic Novel, em uma edição de colecionador caprichada e feita para resistir a qualquer passeio na floresta.

Fantasia / Ficção / Horror / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Aurora nas Sombras

Similares

(3) ver mais
Alice
O Senhor das Moscas
Beautiful Darkness

Resenhas para Aurora nas Sombras (11)

ver mais
Bizarra de uma maneira muito real

"Mas o que aconteceu conosco foi algo tão bizarro!" É exatamente assim que me senti ao ler essa HQ. Ao concluir o folhar de suas páginas, fiquei estaticamente paralisada, olhando para essa bela edição da @darksidebooks que com certeza nos encanta à primeira vista, mas me questionando: "Que raios acabou de acontecer"? Em primeiro lugar, acho importante reforçar que "Aurora nas sombras" não tem relação alguma com a princesa adormecida dos contos de fadas. Apesar de seu nome e apa... leia mais

Vídeos Aurora nas Sombras (4)

ver mais
Aurora nas Sombras, de Fabien Vehlmann e Kerascoët

Aurora nas Sombras, de Fabien Vehlmann e Kera

Aurora nas Sombras - Fabien Vehlmann & Kerascoët [RESENHA]

Aurora nas Sombras - Fabien Vehlmann & Kerasc

BONITINHO, MAS PERTURBADOR: AURORA NAS SOMBRAS | Pronome Interrogativo

BONITINHO, MAS PERTURBADOR: AURORA NAS SOMBRA

Aurora nas Sombras de Fabien Vehlmann e Kerascoët | Hear the Bells

Aurora nas Sombras de Fabien Vehlmann e Keras


Estatísticas

Desejam314
Trocam1
Avaliações 4.2 / 77
5
ranking 45
45%
4
ranking 38
38%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Key
cadastrou em:
04/06/2019 13:16:31
Jenifer
editou em:
26/07/2019 20:35:48