Auto da romaria

Auto da romaria João Filho


Compartilhe


Auto da romaria





Lugar de nascimento é destino", nos diz o poeta João Filho, e livros têm o seu destino como disse um outro poeta, e este destino, dentre tantos outros, consiste em nos dar uma perspectiva que permita ressignificar as nossas histórias e as histórias tanto dos nossos entes queridos quanto dos não tão queridos, como faz esse livro.

Muitos leitores serão, sem dúvida, como eu, transportados — e aqui, outro destino dos livros — para as cidades do interior onde nasceram e foram criados, se não com a Romaria, ao menos com as procissões que nos imprimiram definitivamente o caráter do Sagrado podendo, agora, desde a perspectiva desse mundo recriado por João Filho, renovar aquela impressão, pois percebemos aquele pequeno povo de Bom Jesus da Lapa e dos romeiros que lá foram dar, envoltos e interpretados pela Paixão de Nosso Senhor e, com essa percepção, recuperamos o sentido aqui, atenuamos alguns ressentimentos ali, descobrimos o que estava oculto em alguns corações acolá.

(Por Luciane Amato > parte do texto integral reproduzido como posfácio desta obra)

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Auto da romaria

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Sérgio Oliveira
cadastrou em:
28/03/2024 15:52:35
Sérgio Oliveira
editou em:
28/03/2024 15:53:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR