Autoamor e os vínculos de apego

Autoamor e os vínculos de apego Kennya Gralha...


Compartilhe


Autoamor e os vínculos de apego #1


construindo autoestima e autoaceitação da infância até a vida adulta




Falar de autoamor é falar da construção de uma relação de cuidado consigo mesmo e de se colocar como uma verdadeira prioridade na própria vida. Numa sociedade de aparências, onde agradar o outro ou fazer o que “dá engajamento” é o que impera, pode ser desafiador colocar a própria figura como prioridade – principalmente quando crescemos tendo a opinião alheia como referência de certo e errado, bonito ou feio.

Frederick Douglas disse que “É mais fácil construir crianças fortes do que consertar adultos quebrados”. E foi por essa crença que nasceu este livro, continuando a saga de “Autoamor” da Editora Conquista.

“Autoamor e Vínculos de Apego” nasceu da preocupação de duas amigas em construir uma base sólida para a formação de indivíduos seguros e saudáveis emocionalmente. Como mães e profissionais de saúde e educação, sabemos que o que acontece na infância não desaparece quando crescemos – cresce conosco, mesmo que possamos não nos dar conta disso. São as relações que construímos na infância, a qualidade de apego que temos nos primeiros anos das nossas vidas, que determinam a nossa segurança em nos vincularmos a alguém no futuro. A imagem que a nossa criança construiu de si mesma vai refletir na força da nossa autoimagem quando já tivermos crescidos. Por isso, não podemos falar de autoamor sem olhar para o início das nossas vidas e para as nossas primeiras bagagens.

Este livro é indicado para qualquer pessoa que queira contribuir para uma geração mais saudável, mais empática, mais feliz. Uma geração que cresça com a liberdade de externar a sua individualidade, pois terá no lar um porto seguro para retornar sempre que o mundo parecer muito sombrio. Uma geração que consiga se sentir suficiente simplesmente sendo quem é, sem sufocar a sua personalidade para ser aceita. Uma geração que comece a cura da sua sociedade.

Seja você mãe, pai, familiar, profissional de educação, terapeuta ou mesmo alguém que é entusiasta da infância, este livro é guia para a construção do autoamor desde os primeiros momentos da vida. Que esta obra possa plantar em você e nas suas crianças a sementinha do autoamor e a potência do apego seguro.

Autoajuda / Educação / Não-ficção / Pedagogia / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Autoamor e os vínculos de apego

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Nanda
cadastrou em:
18/07/2023 12:15:10
Nanda
editou em:
18/07/2023 12:17:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR