Walcyr Carrasco é autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão.. Tem mais de 60 livros infanto-juvenis publicados e muitas peças já encenadas. Recebeu vários prêmios, como o Shell pela peça Êxtase. Suas novelas de maior sucesso são: "Xica da Silva" (1996), "O Cravo e a Rosa" (2000), "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005), "Caras & Bocas" (2010), "Morde & Assopra" (2011), "Amor à Vida" (2013) e "Verdades Secretas" (2015). Atualmente escreve a novela "Êta Mundo Bom!".
Nascido em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, é conhecido como um autor entusiasmado, sempre com uma nova ideia na mente.
Seus livros mais conhecidos são: "O Menino Narigudo", "O Garoto da Novela", "Irmão Negro", "Estrelas Tortas", "A Palavra Não Dita", "Anjo de Quatro Patas", "A Corrente da Vida", "Vida de Droga" e o mais recente "Juntos Para Sempre". Além disso, Walcyr também é adaptador de grandes clássicos da literatura mundial, como: "Os Miseráveis", "Sonho de uma Noite de Verão", entre outros.
Às vezes suas tramas surgem de forma misteriosa, como no caso do livro "Juntos Para Sempre". Em uma viagem à África do Sul, Walcyr sonhou com esta história, em todos os detalhes. Ao acordar, pouco antes do desembarque, o livro estava “escrito” em sua cabeça.
“De onde vêm as histórias?” Essa é uma pergunta que sempre fazem a ele. No caso de um romance como este, sua resposta é que elas já existem e que cabe ao escritor simplesmente recolhê-las de algum lugar aonde só se chega através do coração.