Suzana Herculano-Houzel


4.8
9 avaliações

| Local:

Suzana Herculano-Houzel é neurocientista de plantão desde 1999, quando começou a fazer divulgação científica e criou o hábito de pensar no lado "cerebral" de tudo o que acontece ao seu redor. O hábito pegou em 2000, quando criou o site O Cérebro Nosso de Cada Dia, e vingou de vez em 2006, quando começou a escrever uma coluna para o caderno Equilíbrio do jornal Folha de São Paulo. Desde então, seu lado neurocientista-de-plantão já gerou uma série no Fantástico e cinco livros (difícil fazê-lo ficar quieto); o sexto livro (Pílulas de Neurociência para uma Vida Melhor) acabou de ser lançado, ela já está maquinando o sétimo - e ainda resolveu se meter a escrever não um, mas dois livros-texto ao mesmo tempo: um para estudantes, outro para todos aqueles que possuem um cérebro.

Suzana é carioca, casada pela segunda vez (e desta vez para durar - devia haver algum estatuto sobre casamentos antes dos 30 anos, avisos, advertências...) (nah, não ia adiantar nada mesmo) e, além de dirigir o Laboratório de Neuroanatomia Comparada na UFRJ e fazer divulgação científica, é musicista nas horas vagas *e* em que a televisão não está ligada no Cartoon Network, e tem permanentemente uma pilha rotatória de livros na cabeceira da cama permanentemente ameaçando se estender ao lado da cabeceira do marido. Quem, por sinal, é figurinha fácil neste blog, ao lado dos filhos dela.

Sim, a neurocientista de plantão tem e-mail: suzanahh arroba gmail.com (todos são lidos; já responder são outros quinhentos). Alunos dela na UFRJ: é favor procurá-la pessoalmente (ela sempre está no laboratório, exceto quando não está), pois assuntos de sala de aula *não* (não, n-ã-o) são respondidos por e-mail... ou não restaria tempo para a neurocientista de plantão ser neurocientista, muito menos dar plantão!


Livros publicados por Suzana Herculano-Houzel (7) ver mais
    A Vantagem Humana
    Sexo, drogas, rock
    Pílulas de Neurociência
    Fique de bem com seu cerebro
    Por que o bocejo é contagioso?
    O cérebro em transformação


Estatísticas
Seguidores19
Leitores2.242
Avaliações 4.8 / 9
5
ranking 82
82%
4
ranking 18
18%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

j-kun
cadastrou em:
26/07/2015 16:34:37
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR