Isa Colli


5.0
2 avaliações

Gêneros Autoajuda,Aventura,Contos,Didáticos / Técnico,Drama,Educação,Fábula,Fantasia,Infantil,Infantojuvenil,Pedagogia,Poemas, poesias,Religião e Espiritualidade,Romance | Nascimento: 27/06/1968 | Local: Brasil - Espírito Santo - Cachoeiro de Itapemirim
Isa Colli é uma escritora ítalo-brasileira residente na Bélgica, que aos 39 anos resolveu compartilhar os livros escritos ao longo da sua vida.

Filha de pais simples, foi alfabetizada muito cedo. Tomou gosto pelas letras elaborando redações e inventando histórias para os trabalhos escolares. Desde então, o seu hobby é observar e escrever sobre tudo que se passa ao seu redor.

Isa Colli é uma pessoa livre de amarras. Em razão do seu temperamento irrequieto e contestador, ela decidiu se dedicar profundamente à vida incerta de operária da escrita, onde convida incessantemente o leitor a viajar por um mundo imaginário.

Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ela explica que a ideia de uma morte prematura a incitou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais. As relações frustradas, a cidade onde viveu, a formação acadêmica, as dificuldades profissionais, a vida de trabalho árduo e o contexto social em que viveu, a tornaram avessa a qualquer tipo de dogma. Foi esse espírito inquieto que permitiu o nascimento da escritora que relata os fatos do cotidiano desde os 12 anos de idade.

Ao examinar as paixões, sondar o intelecto e expor as suas ideias, desnudou a vida íntima de uma mente genial capaz de dar forma a variados personagens, a lindas poesias, a contos infantis voltados para a educação e a emocionantes histórias de amor.

Uma mulher simples e afável, mas ao mesmo tempo forte e temperamental, cuja paixão pela perfeição e energia contribuem para explorar sua curiosidade, traço fundamental de sua personalidade. Isa Colli busca, através de sua escrita, inspirar e encorajar as pessoas a encontrarem seus propósitos na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam.

Casada e mãe de dois filhos, a autora nos inspira a acreditar que as nossas ideias não constituem uma verdade absoluta. Ela nos mostra que nenhum sacrifício é demais quando temos ao nosso lado pessoas positivas e doadoras e que quando a causa a que se serve é o progresso humano, as lutas travadas vão além de seu lugar e tempo.


Livros publicados por Isa Colli (6) ver mais
    O Recomeço
    A Fazendinha
    O Pirulito das Abelhas
    A Árvore Dourada
    A Lagoa Grinalda
    Um amor, um verão e o milagre da vida


Estatísticas
Seguidores3
Leitores205
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Jose.Alves
cadastrou em:
03/05/2016 12:44:26
Jose.Alves
editou em:
07/12/2016 09:11:35