Rupi Kaur


4.7
26 avaliações

Gêneros Poemas, poesias | Nascimento: 05/10/1992 | Local: Índia - Punjab
Rupi Kaur nasceu em Punjab, India e emigrou com seus pais para Toronto, Canada, quando tinha 4 anos. Quando criança, foi inspirada por sua mãe a desenhar e pintar. Ela costumava escrever poemas para os seus amigos nos seus aniversários e mensagens para pessoas que ela se interessava. Ela estudou retórica e escrita profissional na Universidade de Waterloo, em Ontario.
Kaur começou a sua carreira na poesia através de redes sociais como o Instagram e Tumblr. Entre os seus trabalhos mais notaveis está a sua série fotográfica sobre menstruação, descrito como uma poesia visual visando desafiar tabus sobre a menstruação.[5] Outros temas comuns encontrados nos seus trabalhos incluem abuso, feminilidade, amor e corações partidos.
Rupi Kaur disse que ela tira inspiração nas histórias e experiências de outras pessoas. Ela é inspirada por escritoras como Anais Nin, Virginia Woolf, e Warsan Shire e começou a escrever poesia "seriamente" em novembro de 2013. Ela também tira inspiração de escrituras Sikh na sua escrita e na sua vida. A paixão de Rupi Kaur pela escrita começou quando ela era nova. Kaur entrou em um concurso de fala e escrita no ensino fundamental. Ela também escrevia cartas para amigos e outras pessoas com quem se relacionava, e eventualmente começou um diário.Durante o ensino médio, ela anonimamente compartilhava seus escritos, e em 2013 ela começou a compartilhar o seu trabalho com o seu próprio nome no Tumblr. Kaur levou a sua escrita ao Instagram em 2014 e começou a adicionar ilustrações simples. Todos seus trabalhos são feitos inteiramente em letras minúsculas e a única pontuação que contem são pontos finais. Ela disse que decidiu escrever assim para honrar a sua cultura, porque na escrita gurmukhi, só há um tipo de letra (não há maiúsculas e minúsculas) e somente pontos finais são usados. Ela diz que também aprecia a igualdade das letras e que seu estilo reflete sua visão de mundo


Livros publicados por Rupi Kaur (2) ver mais
    Outros jeitos de usar a boca
    Milk and Honey


Estatísticas
Seguidores50
Leitores7.805
Avaliações 4.7 / 26
5
ranking 76
76%
4
ranking 18
18%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Alvaro
cadastrou em:
30/03/2017 22:17:54