F. J. Thonnard



Editar

F. J. Thonnard


François-Joseph Thonnard


5.0
1 avaliações

Nascimento: 05/11/1896 | Local: Luxemburgo - Barvaux-sur-Ourthe

Francis J. Thonnard Nascido em Barvaux-sur-Ourthe quinta-feira 5 novembro, 1896, no Luxemburgo. Ele foi batizado no dia seguinte. O padre da aldeia lhe dá suas primeiras lições em Latina (1908-1910). Em setembro de 1910, o jovem entrou no Bure alumnate. Estima-se maduro o suficiente para ser enviado para Ascona, na Suíça por sua humanidades (1911-1913). Fr. Damasceno Dhers o fato de entrar no noviciado de Limpemberg (Grão-Ducado do Luxemburgo), onde ele tomou o hábito em 14 de agosto de 1913. A guerra eclodiu e quebrando todas as relações com a Congregação, a sua primeira profissão deve ser adiada. alimentação inadequada agrava manual de fadiga de trabalho necessário para a sobrevivência, mas o irmão Francis J. não deixe estudos distrair, embora deva se envolver no cultivo de beterraba. Os noviços do segundo ano começar os estudos no local da filosofia (1915-1917), concluído em Leuven em 1918 e seguido imediatamente estudos teológicos (1918-1922). Anual professo 19 mai 1918, ele foi admitido à profissão perpétua 16 de maio de 1921 e foi ordenado sacerdote por Dom Nicotra, Núncio Apostólico em Bruxelas em 23 de julho de 1922, também em Leuven.

Já em 1922, o Franz Joseph Pai começa uma bela carreira docente, primeiro no Taintegnies (1922-1923), em seguida, em Louvain (1923-1924) e, finalmente, St. Gerard (1925-1939). Ele dedica todo o seu tempo ao estudo e ensino da filosofia, servido por uma qualidade de espírito e apoiado por um trabalho constante e perseverante. Ele fala com facilidade, enquanto que, por vezes, palavras em uma conversa normal. Ele tem o dom de apresentar a mesma idéia em vários aspectos, para tornar o ensino claro mais abstrato e ame entregar, através de questões técnicas, o jousting intelectual. Ele escreveu para sua mesa tornou-se diagramas lendários ilustram sintetizar claramente as questões mais difíceis. Sua vida é conduzida com alguma regularidade monástica. Acordar cedo, fiel a todos os exercícios religiosos da comunidade, ele mergulhou sem perder um minuto no estudo e cuidadosamente preparado para a aula. Após o almoço, ele gosta de estar no parque com seus colegas. Nós lemos os jornais e esperar comentários que dão origem a debates que tem a arte para concluir com êxito e feliz.

Em 1939, seus superiores cobrar de como superior a St. Gerard. Essa experiência faz tempo difícil prova com a guerra: St. Gerard reúne todos os filósofos e teólogos estudantes belgas, Leuven foi destruída. Em 1946, ele foi substituído como superior pelo padre Joseph Maurissen que passa em 1948, em Halle, onde teólogos são transferidos. Pai Francis Joseph retoma o carregamento superior em Saint-Gérard (1948-1952), sem abandonar sua doutrina amada. Em setembro de 1952, ele deixou St. Gerard não sem emoção para se juntar à equipe de agostinianas Estudos, criada em França em seminário de Lormoy (Essonne). Ele continua a ser um momento para dar um curso sobre a história da filosofia, mas no final de 1954, o Instituto de Estudos Agostinianos é transferido para a rue François ler, em Paris, que se tornou a sua residência. Ele tem a liberdade de usar sua rica experiência em professor dedicado mais diretamente com a pesquisa, estendendo-se um trabalho publicado por muito tempo desde começado.

Boa Imprensa já publicou dois livretos em São Bernardo e São Thomas Aquinas. Sua filosofia Accurate , publicado em 1937, recebeu um grande sucesso e tem dedicado sua reputação no mundo científico especializado. Renova Histórico Resumo da filosofia , feita a partir de seu folheto claro e traduzido em seis idiomas. Esta atualização oferece os extratos dos grandes filósofos cuja primeira edição remonta a 1946. Enquanto um discípulo fervoroso de São Thomas Aquinas, Pai Thonnard lealdade a outro mestre, Agostinho, que ele vai dar um lugar privilegiado na novas publicações. Já antes de ser armazenado sob a liderança de P. Cayré, Pai Francis Joseph foi responsável pela tradução e comentário de dois volumes de Santo Agostinho Obras, Volumes 6 e 7, com a colaboração do Padre Guy Finaert. Ele colaborou na publicação das obras do Patriarca do Ocidente, a Revista de Estudos agostiniano e do Boletim agostiniano. Seus inúmeros artigos foram identificados pelo Pe Angel Brix em um inventário bibliográfico geral publicado por uma empresa americana em Boston, como 4 grandes volumes: ele tem nada menos que 40 títulos de estudos devido ao Padre Francis Joseph , relacionados com qualquer aspecto da doutrina agostiniana, especialmente filosofia e graça. Há poucos volumes publicados pela Biblioteca Agostiniana desde 1954 que o Pai analisados e enriquecidos com suas notas, incluindo cinco volumes da Cidade de Deus.

A morte vem parar Pai Francis Joseph caneta na mão, a ponto de que vários de seus trabalhos são publicados apenas após sua morte. Homem de ciência, Pai é acima de tudo uma religiosa da vida espiritual profunda. pensamento de Agostinho é perfeito em seu coração, bem como a sua mente. Ele conseguiu sintetizar a doutrina espiritual do Mestre no seu Tratado da vida espiritual na escola de Santo Agostinho (1959), o estudo magistral cunhada em 50 cadernos da vida agostiniana, publicados entre 1953 e 1961. Apesar da forma escolástica dado a o livro, ele agarrou a profundidade ea unidade da doutrina que resume a conclusão: "Todos os aspectos da espiritualidade agostiniana se reúnem na caridade. Amo, nesse sentido, é também o peso que impulsiona o espírito pelo qual eles vivem e que se harmoniza em perfeita unidade ". Em 1963, o padre Francis Joseph celebra entrada Jubileu de Ouro para o noviciado, preparado por um retiro de trinta dias em Essarts. Em 1968, comemora 50 anos de Lormoy profissão religiosa. Mas ele sofre de cérebro arteriosclerose. Em 29 de Setembro 1969, ele voltou para casa para St. Gerard. Em fevereiro de 1972, sofrendo de artrite aguda. Seu calvário termina em l de Maio de 1974. Ele foi enterrado 4 em Saint-Gerard.

Filosofia
História
História Geral

Livros publicados por F. J. Thonnard (1) ver mais
    Compêndio de História da Filosofia


Estatísticas
Seguidores1
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Rafael Zanini Francucci
cadastrou em:
06/05/2017 23:00:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR