Daniel Pennac


0.0
0 avaliações

Gêneros Drama,Jovem adulto,Romance | Nascimento: 01/12/1944 | Local: França - Casablanca (Marrocos, mas sob domínio francês)

Daniel Pennacchioni é o quarto e último rapaz de uma família de origem córsega e provençal. O seu pai, foi engenheiro politécnico tornado oficial da armada colonial, tendo atingido o grau de general em final de carreira e a sua mãe, dona de casa, leitora autodidata. Passa a sua infância de acordo com as colocações do pai, em África (Djibuti, Etiópia, Argélia, África Equatorial), no sudeste asiático (Indochin) e en França (nomeadamento em La Colle-sur-Loup). É o seu pai, fã de poesia que lhe transmite muito cedo o gosto dos livros que ele devora na biblioteca familiar ou na escola.

Merci no teatro do Rond-Point, lê Bartlby le scribe no Pépinière Théâtre. Bartleby en coulisses é o documentário realizado por Jérémie Carboni acerca de preparação deste espectáculo de leitura. Em Outubro de 2012, Daniel Pennac lê Journal d'un corps no Théâtre des Bouffes du Nord; a sua peça Le 6e Continent sera representada na mesma sala de espectáculo.

Em 2013, Daniel Pennac dá a sua contribuição para a quarta edição do livro AudioSolidaire (gravação áudio do Paraíso dos Ogres pelos internautos em proveito de pessoas cegas e com outros problemas visuais).


Livros publicados por Daniel Pennac (37) ver mais
    Kamo e a Agência Babel
    O Olho do Lobo
    Diário De Um Corpo
    Kamo e Eu
    O 6º Continente
    Entre moros y cristianos (Malaussène 5)


Estatísticas
Seguidores2
Leitores2.149
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%