Edward Feser


5.0
3 avaliações

Nascimento: 16/04/1968 | Local: USA

Edward C. Feser (nascido em 16 de abril de 1968) é um professor associado americano de filosofia no Pasadena City College. Ele também foi professor assistente de filosofia visitante na Universidade Loyola Marymount e estudante visitante no centro de filosofia social e política da Bowling Green State University, em Ohio. Graduou-se na Universidade da Califórnia, Santa Barbara em 1999 com um doutorado em filosofia; sua tese foi intitulada "Russell, Hayek, e o problema mente-corpo".

Por sua própria conta, Feser tinha sido ateu por dez anos durante o início da idade adulta. No entanto, como estudante de pós-graduação em filosofia, suas leituras profundas de Aristóteles e Santo Tomás de Aquino o levaram de volta a uma crença cristã em Deus e na Igreja Católica (ele tinha sido batizado e confirmado como uma criança). Ele agora é duramente crítico dos " novos ateus" para o que ele alegações são suas homem de palha caricaturas e distorções de argumentos teológicos clássicos. Ele também considera o design inteligente incompatível com o tomista clássico argumentos para a existência de Deus. A Feser também expressou apoio para o desrespeito por crimes.

Feser é o autor do livro polêmico, The Last Superstition: A Refutation of the New Atheism, no qual ele faz um argumento filosófico para a cosmovisão aristotélica-tomista clássica sobre e contra os pressupostos materialistas e os preconceitos científicos dos ateus contemporâneos como Richard Dawkins , de quem ele é particularmente crítico. Além disso, a Feser escreveu uma série de artigos para o site do politicamente conservador do Instituto Witherspoon.

Feser foi chamado de "um dos melhores escritores contemporâneos sobre filosofia" pela National Review. Na Review of Metaphysics , Michael O'Halloran escreveu isso em The Last Superstition, Feser "melhora a perspicácia filosófica com um agudo senso de humor". Na Booklist , Ray Olson escreveu sobre o mesmo livro que "Com energia e humor, bem como exposição transparente, Feser restabelece a superioridade inatacável da filosofia clássica". DQ McInerny do Seminário Nossa Senhora de Guadalupeescreveu na Bolsa de Estudos Católicos Trimestralmente que "De todos os livros escritos em resposta a 'os novos ateus'... este deve ser contado entre os melhores". No entanto, uma revisão mais morna do livro veio de Mary McWay Seamen, que escreveu que "O Feser loquaz às vezes belabora argumentos bem-feitos, mas seus meandros em sombras alegóricas são muitas vezes deliciosos. Infelizmente, o seu breve discurso sobre o mal do mundo parece simplista, até mesmo desprezível com a proclamação de que "Deus pode e vai trazer para fora dos sofrimentos desta vida um bem que tão os ofusca que esta vida será vista em retrospecto para ter valido a pena.'"

Filosofia
Religião e Espiritualidade

Livros publicados por Edward Feser (9) ver mais
    Filosofia da Mente
    Aristotle’s Revenge
    A Última Superstição
    Five Proofs of the Existence of God
    By Man Shall His Blood Be Shed
    Neo-Scholastic Essays


Estatísticas
Seguidores5
Leitores475
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Rafael Zanini Francucci
cadastrou em:
19/10/2017 12:28:25
davidxlima
editou em:
18/02/2021 12:01:09
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR