Gisele Gama Andrade


5.0
2 avaliações

Nascimento: 03/08/1967 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Gisele é professora, autora, consultora e empresária. Desde muito cedo desenvolveu sua paixão pela literatura. Ainda no ensino fundamental, ganhou o prêmio Contribuintes para o Futuro, promovido pela Receita Federal. Suas redações eram sempre expostas nas paredes da escola, para que os colegas lessem. A escola a incentivou muito a acreditar em seu potencial.

Gisele sempre gostou muito de estudar. Concluiu o curso de graduação na Universidade de Brasília, em Língua e Literatura Portuguesa e foi logo fazer pós-graduação. Finalizou o mestrado na PUC-Rio, Doutorado e Pós-Douturado na UFRJ.

Começou a dar aulas ainda muito nova, com dezesseis anos. Trabalhou com crianças e adultos. Foi professora do ensino fundamental, médio e universitário. Acabou dando aulas também na pós-graduação, na Faculdade de Educação da UFRJ, para estudantes de mestrado e doutorado.

Aceitou muitos desafios desde muito cedo. Ocupou cargos importantes na esfera pública, participou de projetos educacionais de nível nacional e internacional e realizou várias consultorias para órgãos públicos federais e internacionais, sempre preocupada em melhorar a educação em nosso país.

Tem vários livros e artigos publicados na área de educação, com foco em avaliação. Prestou Consultoria para o INEP, o Governo do Ceará, o Governo do Acre, o CESPE, a OCDE, a UNESCO, o Instituto Rio Branco, a Fundação Cesgranrio, o IPEA. Participou da organização e execução dos SAEBs, inclusive com a coordenação dos bancos de itens, e da coordenação das provas e redações do ENEM.

Desde 2005, é Diretora Presidente da Abaquar Consultores e Editores Associados, onde tem atuado na coordenação de elaboração de material didático, de formação de professores e avaliação educacional e institucional, dentre outras atividades educacionais, e ainda na produção e edição de livros infantis.

É uma das maiores especialistas do país em instrumentos de avaliação educacional, em especial aqueles que usam a metodologia da Teoria da Resposta ao Item.

Tem escrito os livros de Sara e sua turma tendo como referência a educação infantil e o desenvolvimento de habilidades específicas.

Os livros são divertidos, e as crianças adoram lê-los. Contudo, o que há de mais especial é a forma como trabalha temas pouco trabalhados na literatura infantil, como morte, preconceito e autoestima.

Gisele é mãe da Sara, do Gabriel e do Raphael.

Infantil

Livros publicados por Gisele Gama Andrade (19) ver mais
    A Nova Vizinha
    O Pequeno Campeão
    A Nova Escola de Sara
    Tem Um Fantasma Aqui Em Casa
    Os Nerds
    A Grande Confusão


Estatísticas
Seguidores2
Leitores1.158
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Kauan
cadastrou em:
04/02/2018 13:10:34
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR