Flavio Lemos




Editar

Flavio Lemos


flavio alexandre caldas de Almeida Lemos


5.0
1 avaliações

Nascimento: 23/06/1973 | Local: Brasil - RJ - rio de janeiro

Eng. Flávio Lemos CMT, CFP, MBA, SERIES 3, 4, 7, 24, PQO

Fundou e coordena a Trader Brasil Escola de Finanças e Negócios (desde 2001) e a Escola de Startup (desde 2015).

Engenheiro civil formado pela UFRJ, MBA em Finanças e Mercado de capitais pela FGV.

Seu best Sellers os livros: "Análise Técnica Dos Mercados Financeiros: Um Guia Completo e Definitivo dos Métodos De Negociação De Ativos" e Análise Técnica Clássica - com as mais recentes estratégias da Expo Trader Brasil" lançados pela Editora Saraiva, fazem parte da Bibliografia Oficial da prova de analista de investimentos (CNPI) da APIMEC, e são considerados fontes de consulta para analistas de qualquer tipo – fundamentalistas, técnicos, quantitativos etc. – que queiram desenvolver e aprimorar seus métodos.
Seus próximos livros: Finanças Pessoais para você: Guia prático para tempos de crises e bonanças e Investindo em Commodities já estão no forno da Editora Saraiva, e sairão em breve.

Entrevistas á Globo News, JORNAL O Globo, SBT, Exame, Você S.A., Folha De São Paulo, entre outras mídias, além de diversos artigos publicados no Valor Econômico, Revista Capital Aberto, Pit News Magazine, Jornal do Commércio entre outras publicações.

Entrevista GLOBO NEWS 1
Entrevista GLOBO NEWS 2
Entrevista SBT:

Sua Escola de Startup, foi escolhida pelo SEBRAE, para ser um dos representantes do Brasil no Techcrunch San Francisco 2015 , onde foi entrevistado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Link PEGN

Ex-aluno de Avaliação de Investimentos e de Opções do renomado Professor Aswath Damodaran da Stern School of Business-New York University.

Consultor chefe de análise de investimentos da www.EmpresaPerfeita.com.

o Professor Lemos é um dos primeiros brasileiros a se certificar com o grau de CMT (Chartered Market Technician),certificação máxima da análise técnica de investimentos mundial.

Registrado como AAI-ANCORD na CVM e certificado com: Series 7, 24 e 4 da NASD (National Association of Dealers dos EUA), series 3 da NFA (National Futures Association) , CFP®, ANCORD e PQO BM&F BOVESPA.

Instrutor Master de trading graduado pela Trading Academy da California EUA. Idealizador da Expo Trader Brasil e Coordenador da Escola de Investidores.

Planejador Financeiro certificado com CFP® (Certified Financial Planner) do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros).

Membro do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros) e da MTA (Market Technician Association)

Em 2009 , a APIMEC convidou o professor Lemos para participar da banca examinadora do CNPI (prova brasileira de certificação do analista de valores mobiliários).

Em 2011 , o IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros) convidou o Prof.Lemos para fazer parte da Comissão de Educação e para ser Embaixador do Programa CFP no Brasil.

Convidado a ser o diretor-presidente do MTA Brazil Chapter , e promove regularmente eventos com analistas internacionais como o Trader Day e a Expo Trader.

Palestrante em vários congressos internacionais e nacionais de analistas, gestores e operadores, além de encontros nacionais de investidores por todo o Brasil e ainda em webinars em inglês para sites como FXstreet.com, Pit news.com e Actionforex.com.

Principais Cursos Ministrados por Flávio
TRADER COMPLETO IMERSÃO
Startup Master
Commodities Master
Valuation
Análise Técnica Avançada

Economia
Finanças

Livros publicados por Flavio Lemos (3) ver mais
    BITCOIN NA VEIA:
    Análise técnica dos mercados financeiros
    Análise Técnica Clássica


Estatísticas
Seguidores2
Leitores610
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Trader
cadastrou em:
05/02/2018 16:13:10
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR