Danilo Beyruth


4.0
1 avaliações

Gêneros HQ, comics, mangá | Local: Brasil - São Paulo - São Paulo
Formado em desenho industrial , iniciou a carreira fazendo ilustrações para publicidade. Em 2006, resolve investir na carreira de quadrinista, se inscrevendo no curso de perspectiva da Quanta Academia, ministrado por Octavio Cariello e num curso por correspondência sobre narrativa de histórias em quadrinhos da renomada escola do quadrinista Joe Kubert.

Foi diretor de arte na agência de propaganda DPZ por vários anos, de onde saiu para fundar (junto com Marcelo Braga, Marcelo Daldoce e Maurício Zuardi) o estúdio de Ilustração Macacolândia, que trabalhou para algumas das mais importantes agências de publicidade do Brasil.

Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, publicando, de forma independente (e em edições feitas em fotocópia), a revista Necronauta, um herói com a missão de transportar as almas dos mortos. O destaque foi tanto que logo foi convidado a participar da antologia Popgun - Volume 3, da editora norte-americana Image, com uma história de 16 páginas do personagem.

Em dezembro de 2009, o Necronauta ganhou um volume colecionando suas primeiras histórias pela editora HQ Maniacs.

Ainda participou de diversas coletâneas como Jesus Hates Zombies, Fierro Brasil e MSP + 50 - Mauricio de Souza por mais de 50 artistas, no qual fez uma história da Turma do Penadinho.

Em 2010, lançou o álbum Bando de Dois (a história de Tinhoso e Caveira de Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros), publicada pela editora Zarabatana, que ganhou o prêmio Angelo Agostini de Melhor Lançamento e o HQ Mix de Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Desenhista Nacional. Atualmente, a obra está na sua terceira edição e foi selecionada para integrar o acervo de bibliotecas escolares pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola), como já havia acontecido com Necronauta.

Desde então, lançou Necronauta - O Almanaque dos Mortos, só com histórias inéditas, pela Zarabatana. Em seguida, foi convidado para criar o álbum de estreia do selo Graphic MSP: Astronauta - Magnetar. A obra rendeu a Beyruth seu terceiro troféu HQ Mix, como melhor desenhista nacional, em 2013 .

Atualmente, voltou a trabalhar no mercado publicitário e iniciou a produção de seu próximo projeto, São Jorge.


Livros publicados por Danilo Beyruth (19) ver mais
    Lendas
    Astronauta: Entropia
    Astronauta - Entropia - Graphic MSP
    A Noite dos Mortos-Vivos
    Samurai Shirô
    Astronauta: Entropia (Graphic MSP #21)


Estatísticas
Avaliações 4 / 1
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Vinicius Diehl
cadastrou em:
15/02/2019 10:16:27
Vinicius Diehl
editou em:
15/02/2019 10:42:21