P.J. Maia




Editar

P.J. Maia


Paulo José Maia


5.0
1 avaliações

Nascimento: 22/11/1986 | Local: Brasil - Mato Grosso do Sul - Campo Grande

“Espírito Perdido” nasceu de um período tumultuado na vida do autor: o retorno abrupto a seu país de origem após anos vivendo bem adaptado a outra cultura. O choque cultural reverso ao trocar a vida estabelecida nos EUA por um recomeço repentino no Brasil trouxe à tona a sensação de não se sentir mais parte do lugar onde nasceu, além de diversos questionamentos sobre seus sonhos e objetivos.

Após longas conversas com a amiga dos tempos de faculdade, P. J. se rendeu ao exercício de transferir seus anseios para a página em branco; para a mente de outra pessoa. Nascia assim a protagonista, Keana, uma jovem de origem incerta, determinada a descobrir do que é capaz e a buscar seu lugar no mundo.

“O pano de fundo da história foi se revelando aos poucos. Além de questões existenciais, que acabaram originando os personagens, dúvidas que trazia comigo sobre a origem do universo e sobre os primeiros passos da humanidade começaram a se revelar em paralelo. Quando me dei conta, as questões de Keana e seus amigos estavam atreladas a mistérios da científicos que cercam os primórdios da raça humana: tudo regado à muita fantasia, é claro. A cada cena escrita, o mundo ganhava corpo e os personagens também. Foi impossível parar de escrever.”

A primeira versão do livro, chamada à época “As Anacrônicas de Keana Milfort”, tinha cerca de 800 páginas, quase o dobro de Espírito Perdido. “Foi muito importante escrever em grande escala para que o reino de Divagar ganhasse mais densidade e que as regras do jogo e os conflitos políticos deste novo mundo ficassem claros tanto para mim quanto para os personagens. As tramas que não chegaram à edição final do primeiro livro poderão ser vistas no próximo… ou próximos”.

Aventura
Fantasia
Ficção
Ficção científica
Infantojuvenil
Literatura Estrangeira
Romance

Livros publicados por P.J. Maia (2) ver mais
    Espírito Perdido
    The Missing Spirit


Estatísticas
Seguidores1
Leitores10
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Guilherme.Dalla
cadastrou em:
19/06/2019 14:52:55
Guilherme.Dalla
editou em:
19/06/2019 14:30:59
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR