Julio Lourenço


0.0
0 avaliações

Nascimento: 18/09/1957 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Julio Lourenço nasceu em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, onde viveu a infância, numa época em que as crianças brincavam na rua, e onde também passou a juventude, sob o inóspito regime militar, fazendo parte de uma geração censurada, ávida por cultura e liberdade. Aos trinta e poucos anos, deixou a capital e foi morar no interior do estado, sem jamais perder a paixão pela ‘mais bela metrópole da Terra’.

Sempre na lembrança, os encantos da Cidade Maravilhosa costumam servir de cenário para a imaginação do autor, como acontece em seu primeiro livro publicado, uma novela fictícia, de argumento anti-racista e com narrativa levemente satírica, intitulada Melanina.

Interessado em História, a ponto de ter frequentado esta faculdade, na UERJ, sem concluir o curso, Julio Lourenço, encontrou na literatura uma forma de estudar a trajetória da humanidade e a construção do pensamento contemporâneo. Avesso ao niilismo em voga, sua narrativa prefere resgatar a utopia, o otimismo e a fé no ser humano, tratando temas difíceis como o racismo de forma leve e divertida.

Fábula
Ficção
Literatura Brasileira
Romance


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Julio.Lourenço
cadastrou em:
10/09/2019 12:53:49
Julio.Lourenço
editou em:
10/09/2019 13:17:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR