Mino Carta


Demetrio Carta


5.0
1 avaliações

Nascimento: 06/11/1933 | Local: Itália - Gênova

Em 1951, prestou vestibular e ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, constando de sua ficha de matrícula ter nascido em 3 de setembro de 1933. Cursou os primeiros anos, mas abandonando o curso, não chegou a se formar.

Carta dirigiu as equipes de criação de publicações que fizeram história na imprensa brasileira, como Quatro Rodas, o Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ e CartaCapital, da qual ainda é diretor de redação. Dos jornais que ajudou a fundar, apenas um não prosperou: o Jornal da República, fundado junto com Cláudio Abramo, foi fechado por problemas financeiros.Mantinha um blog pessoal, que desativou por discordância com as políticas econômica e ambiental do governo, e por causa da atuação no caso Cesare Battisti, do qual era um dos mais ferrenhos opositores.

No ano de 2016, Mino Carta é referido em áudio do ex-presidente Lula que admite encomendar a este um artigo sobre o autoritarismo. Artigo que, segundo Lula, era necessário para abrir os olhos do brasileiros sobre o que estava ocorrendo no Brasil.

Apesar de sua postura crítica também ao governo Lula, Carta se posicionou firmemente contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, qualificado por ele como "o pior golpe que o Brasil sofreu" e tece acusações contra o Juiz Sérgio Moro

Ensaios
Não-ficção
Romance

Livros publicados por Mino Carta (6) ver mais
    A vida de Mat
    O Brasil
    Crônicas da Mooca
    A Sombra do Silêncio
    O Castelo de Âmbar
    Histórias da Mooca


Estatísticas
Seguidores1
Leitores248
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR