Isabelle Anchieta


0.0
0 avaliações

| Local: Brasil

Isabelle Anchieta é autora da trilogia “Imagens da Mulher no Ocidente Moderno”/Edusp, vencedora do prêmio Abeu 2020. A professora é doutora em Sociologia pela USP, mestre em Comunicação Social e jornalista. Recebeu distinção acadêmica em sua defesa de tese pela USP; prêmio como jornalista cultural pelo Rumos Itaú Cultural e prêmio como “jovem socióloga brasileira” pela Associação Internacional de Sociologia (ISA), com apoio da Unesco.

“Uma vez entendi que para se compreender alguém seria preciso conhecer a sua paixão. Pois tudo muda, a vida é inconstância e não permanência, mas a nossa paixão se repete. Ela é essa linha do bordado da nossa vida que liga o nosso passado ao nosso presente e a única forma de alinhavar esse traço tênue que define o nosso rosto.

A minha paixão? O conhecimento. Os livros. A pesquisa. A escrita. O ensino. As artes visuais. Processos que se alimentam em uma envolvente espiral que pode me absorver prazerosamente por horas, dias, anos. Quando estou fazendo uma dessas atividades sinto que estou realizando o que tinha que ser e encontrei um raro parceiro afetivo que me incentiva e me ajuda a realizar essa paixão definidora_ o que explica em grande medida a força do nosso elo.

Por isso, posso dizer que o que me distingue é esse trabalho de tessitura, esse bordado sem fim da teia de interações humanas que tanto me fascina. Uma rede que amalgama sentimentos, arte, mesquinharias, angústias e esperanças. Uma teia que recomponho alegremente, como uma bordadeira de histórias, ora jornalista, ora socióloga.

fonte: http://isabelleanchieta.com/sobre

Sociologia

Livros publicados por Isabelle Anchieta (3) ver mais
    Bruxas e Tupinambás Canibais
    Maria e Maria Madalena
    Stars de Hollywood


Estatísticas
Seguidores3
Leitores62
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

lbarrosjr
cadastrou em:
16/05/2021 10:21:57
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR