Richard Bachman




Editar

Richard Bachman


Richard Bachman (pseudônimo de Stephen King)


5.0
5 avaliações

Nascimento: 19/09/1942 - 19/09/1985 | Local: Estados Unidos da América - Maine - Portland

Richard Bachman (1942–1985) é um pseudônimo (assim como um personagem fictício) do autor de ficção de terror americano Stephen King. King interpreta Bachman na terceira temporada da série de televisão FX "Sons of Anarchy".

No início da carreira de King, a opinião geral entre os editores era de que um autor estava limitado a um livro por ano, já que publicar mais seria inaceitável para o público. King, portanto, queria escrever sob outro nome para aumentar sua publicação sem saturar demais o mercado para a "marca" King. Ele convenceu sua editora, Signet Books, a imprimir esses romances sob um pseudônimo.

Em sua introdução ao "Os Livros de Bachman", King afirma que adotar o pseudônimo Bachman também foi uma tentativa de dar sentido à sua carreira e tentar responder à questão de saber se seu sucesso foi devido ao talento ou à sorte. Ele diz que lançou deliberadamente os romances de Bachman com a menor presença de marketing possível e fez o possível para "carregar os dados contra" Bachman. King conclui que ainda não encontrou uma resposta para a pergunta "talento versus sorte", pois sentiu que foi descoberto como Bachman muito cedo para saber. O livro de Bachman Thinner (1984) vendeu 28.000 cópias durante sua tiragem inicial - e depois dez vezes mais quando foi revelado que Bachman era, de fato, King.

O pseudônimo King originalmente selecionado, Gus Pillsbury, é o nome do avô materno de King, mas no último momento (devido ao pseudônimo ser divulgado) King o mudou para Richard Bachman. "Richard" é uma homenagem ao pseudônimo de longa data do autor de crimes Donald E. Westlake , Richard Stark. (O sobrenome Stark foi usado mais tarde no romance de King The Dark Half, no qual o pseudônimo malévolo de um autor, "George Stark", ganha vida). "Bachman" foi inspirado por Bachman-Turner Overdrive, uma banda de rock and roll que King estava ouvindo na época; seu editor pediu que ele escolhesse um pseudônimo na hora.

King forneceu detalhes biográficos para Bachman, inicialmente nas sinopses "sobre o autor" nos primeiros romances. Os "fatos" conhecidos sobre Bachman eram que ele nasceu em Nova York, serviu um período de quatro anos na Guarda Costeira , que ele seguiu com dez anos na Marinha Mercante. Bachman finalmente se estabeleceu no centro rural de New Hampshire, onde administrava uma fazenda leiteira de tamanho médio, escrevendo à noite. Seu quinto romance foi dedicado à esposa, Claudia y Inez Bachman, que também recebeu crédito pela foto falsa do autor na capa do livro. Outros "fatos" sobre o autor foram revelados em despachos publicitários dos editores de Bachman: os Bachmans tiveram um filho, um menino, que morreu em um infeliz acidente ao estilo Stephen King aos seis anos de idade, quando caiu em um poço e se afogou. Em 1982, um tumor cerebral foi descoberto perto da base do cérebro de Bachman; cirurgia complicada removeu-o. Depois que a verdadeira identidade de Bachman foi revelada, despachos publicitários posteriores (e sobre o autor ) revelaram que Bachman morreu repentinamente no final de 1985 de "câncer do pseudônimo".

Crime
Distopia
Drama
Fantasia
Ficção
Horror
Literatura Brasileira
Literatura Estrangeira

Livros publicados por Richard Bachman (75) ver mais
    A Longa Marcha
    La Larga Marcha
    The Bachman Books
    A Auto Estrada
    Thinner
    The Long Walk


Estatísticas
Seguidores15
Leitores24.787
Avaliações 5 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

kaloskagathos
cadastrou em:
23/04/2022 11:42:02
kaloskagathos
editou em:
26/04/2022 18:47:10
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR