Jaycee Dugard




Editar

Jaycee Dugard


Jaycee Lee Dugard


4.5
2 avaliações

Nascimento: 03/05/1980 | Local: Estados Unidos da América - Califórnia - Anaheim

O sequestro de Jaycee Lee Dugard ocorreu em 10 de Junho de 1991, em Meyers, Califórnia, Estados Unidos da América, quando Dugard, de 11 anos, foi sequestrada de uma rua enquanto caminhava até um ponto de ônibus escolar. As buscas começaram imediatamente após o desaparecimento da menina Dugard, mas nenhuma pista confiável foi gerada, embora várias pessoas tenham testemunhado o sequestro. Jaycee Dugard permaneceu desaparecida por 18 anos - até 26 de Agosto de 2009, quando um criminoso sexual condenado, Phillip Garrido, visitou o campus da Universidade da Califórnia, Berkeley, acompanhada por duas adolescentes, agora conhecidas como filhas biológicas de Garrido e Dugard, nos dias 24 e 25 de Agosto daquele ano. O comportamento incomum do trio desencadeou uma investigação que levou o oficial de condicional de Garrido a ordenar que ele levasse as duas meninas para um escritório de condicional em Concord, em 26 de Agosto. Ele estava acompanhado por uma mulher que acabou sendo identificada como Jaycee Lee Dugard.

O sequestrador e estuprador sexual, Garrido, e sua esposa, Nancy, foram presos pela Polícia após o reaparecimento de Jaycee Dugard. Em 28 de Abril de 2011, o casal de sequestradores/estupradores se declarou culpado de sequestrar e agredir sexualmente Jaycee Dugard. Os investigadores revelaram que a vítima, Jaycee Dugard, havia sido mantida sequestrada em tendas, galpões e alpendres escondidos em uma área atrás da casa dos Garridos na Walnut Avenue, 1554, em Antioch, Califórnia , onde Phillip repetidamente estuprou Dugard durante seu cativeiro. Durante seu confinamento, Jaycee Dugard deu à luz duas filhas, que tinham 11 e 15 anos no momento de seu reaparecimento. Em 2 de Junho de 2011, o sequestrador/estuprador, Phillip Garrido, foi CONDENADO a 431 anos de PRISÃO PERPÉTUA (aplausos para a Justiça norte-americana!); sua esposa, Nancy, igualmente criminosa, foi CONDENADA a 36 anos de PRISÃO FECHADA (viva os Estados Unidos da América, e suas LEIS PESADAS!).

Jaycee Lee Dugard documentou sua vida em cativeiro em um livro, "A Stolen Life: A Memoir" (em português, foi lançado como "Vida Roubada - Memórias"), que ela escreveu como parte de sua terapia com Rebecca Bailey, especializada em reunificação familiar pós-trauma. Jaycee Dugard diz que escreveu o livro, que foi publicado em Julho de 2011, para ajudar outras sobreviventes de abuso sexual e inspirá-las a denunciarem os monstros/criminosos que as atacam. Poucos dias antes do lançamento do livro, Jaycee Dugard deu sua primeira entrevista extensa na televisão gravada em Ojai, Califórnia , para Diane Sawyer, da ABC. (LINK DA ENTREVISTA: https://www.youtube.com/watch?v=5-OsfrtlrsM).

Um programa de crime americano na rede Investigation Discovery intitulado "Wicked Attraction" exibiu um episódio sobre Phillip e Nancy Garrido, que detalhou o SEQUESTRO e a RECUPERAÇÃO de Jaycee Dugard.

O segundo livro de Jaycee Lee Dugard, "Freedom: My Book of Firsts", foi lançado em 12 de Julho de 2016, pela Simon & Schuster. O livro enfoca sua VIDA desde a publicação de "A Stolen Life" e sua RECUPERAÇÃO e REINTEGRAÇÃO ao mundo. Ela foi novamente entrevistada por Diane Sawyer, alguns dias antes da publicação.

O caso foi coberto pelo "Casefile True Crime Podcast" em 17 de Setembro de 2016.

Ela é a fundadora da "The JAYC Foundation, Inc.".

Atualmente (24 de Abril de 2022, data em que este texto foi postado), ela está bem e feliz, junto com sua família, nos Estados Unidos da América.

REDES SOCIAIS OFICIAIS da Jaycee:
https://www.instagram.com/jayceeleedugard/
https://www.instagram.com/thejaycfoundation/

Biografia
Autobiografia
Memórias

Livros publicados por Jaycee Dugard (3) ver mais
    Freedom: My Book of Firsts
    Vida roubada - memórias
    VIDA ROUBADA - MEMÓRIAS


Estatísticas
Seguidores1
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

e.s.n.t.s
cadastrou em:
24/04/2022 13:30:28
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR