Valeska Zanello




Editar

Valeska Zanello


Valeska Maria Zanello de Loyola


5.0
3 avaliações

| Local: Brasil

Valeska Zanello é pós-doutora em psicologia clínica, graduada em psicologia e em filosofia, professora adjunta do Departamento de Psicologia da UnB, orientadora de mestrado e doutorado no Programa de pós-graduação em Psicologia e coordena o grupo de pesquisa de saúde mental e gênero do CNPq.
Os interesses de pesquisa da Profa. Dra. Valeska Zanello estão relacionados à área de Saúde mental e gênero (levando em consideração as interseccionalidades de raça e etnia). A professora desenvolve pesquisas sobre: a) Tecnologias de gênero (músicas, filmes, etc.) e constituição subjetiva; b) adoecimento psíquico e saúde mental de mulheres em sociedades sexistas como a brasileira, utilizando-se das categorias analíticas do dispositivo amoroso e materno; c) masculinidades e dispositivo da eficácia (casa dos homens e cumplicidades; imaginário erótico; e violências); d) Técnicas de intervenção em gênero; e) Violências (explícitas e implícitas) contra as mulheres; f) Educação não sexista.

Educação
Filosofia
Medicina e Saúde
Psicologia

Livros publicados por Valeska Zanello (5) ver mais
    Gênero, Subjetivação e Perspectivas Feministas
    Saúde Mental, Gênero e Dispositivos
    Gênero e Loucura na Literatura
    Mulheres e violências: interseccionalidades
    Saúde Mental e Gênero


Estatísticas
Seguidores5
Leitores956
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Guilherme
cadastrou em:
08/05/2022 18:09:29
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR