Alan Bradley


4.9
20 avaliações

| Local: Canada - Ontario - Toronto

Alan Bradley nasceu em Toronto e cresceu em Cobourg, Ontario. Com uma formação em engenharia eletrônica, Alan trabalhou em várias estações de rádio e televisão em Ontário, e no Instituto Politécnico de Ryerson (agora Ryerson University) em Toronto, antes de se tornar diretor de Engenharia de Televisão no centro de mídia da Universidade de Saskatchewan, em Saskatoon, SK, onde permaneceu por 25 anos antes de se aposentar para escrever em 1994 .

Ele se tornou o primeiro presidente dos Saskatoon Writers e um membro fundador da Saskatchewan Writers Guild. Histórias de seus filhos foram publicados no The Canadian Children’s Annua e sua conto, Meet Miss Mullen, foi o primeiro a receber o Saskatchewan Writers Guild Award para a literatura infantil .

Por uma série de anos, ele ensinou cursos de escrita de argumentos e Produção de Televisão na Universidade de Saskatchewan (Divisão de Extensão), tanto a iniciantes quanto a níveis avançados

Sua ficção foi publicada em revistas literárias e ele tem feito muitas leituras públicas em escolas e galerias. Seus contos foram transmitidos pela Radio CBC.

Foi um membro fundador do The Casebook de Saskatoon, uma sociedade dedicada ao estudo de Sherlock Holmes e escritos "Sherloquianos". Aqui, ele conheceu o falecido Dr. William A.S. Sarjeant, com quem colaborou em seu livro clássico, Ms Holmes of Baker Street. Este trabalho estendeu a teoria surpreendente que o grande detetive era uma mulher, e foi recebido pela crítica com o que foi descrito como "uma tempestade de controvérsias".

A lançamento de Ms. Holmes resultou na cobertura da mídia nacional, com os autores embarcando em uma extensa série de entrevistas para rádio e televisão, e um debate público em Harbourfront de Toronto. Seu estilo de vida e peças humorísticas têm aparecido no The Globe and Mail e The National Post.

Em julho de 2007, ele ganhou o Debut Dagger Award of the (British) Crimewriter’s Association por seu romance Flavia de Luce e O Mistério da Torta, o primeiro de uma série que protagonizada por Flavia de Luce.

Alan Bradley vive em Malta com sua esposa Shirley.

Infanto-juvenil

Livros publicados por Alan Bradley (15) ver mais
    Thrice the Brinded Cat Hath Mew
    Flavia de Luce e a descoberta dos ossos
    As Chimney Sweepers Come to Dust
    Flavia de Luce e O Segredo das Sombras
    The Dead in Their Vaulted Arches
    The Curious Case of the Copper Corpse


Estatísticas
Seguidores26
Leitores2.062
Avaliações 4.9 / 20
5
ranking 91
91%
4
ranking 9
9%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Carol
cadastrou em:
20/12/2010 21:56:58
Deborah Ingrid
editou em:
25/11/2014 11:52:32
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR