Robert Pirsig




Editar

Robert Pirsig


Robert M. Pirsig


5.0
12 avaliações

Nascimento: 06/09/1928 | Local: Estados Unidos da América - Minnesota - Minneapolis

Por ser uma criança super-dotada, com um QI estimado em 170, aos 9 anos, Pirsig foi adiantado em vários graus na escola.

Em 1943, Pirsig entrou na Universidade de Minnesota para estudar bioquímica. No livro , Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas, ele descreveu a si mesmo como um aluno típico. Ele era um idealista, interessado na ciência como essencial, e não pelo conceito, para formar uma carreira.

Durante o trabalho no laboratório bioquímico, Pirsig ficava muito incomodado pelo fato de haver sempre mais de uma hipótese viável para explicar um determinado fenómeno, e que o número de tais hipóteses parecia quase ilimitada. Ele não poderia pensar em alguma forma de reverter esse quadro, e que lhe parecia que todo o esforço científico tivesse sido paralisado em certo sentido. Esta questão levou-o a reprovação em algumas matérias mais simplórias.

Após servir com os militares americanos na Coreia do Sul, ele retornou para Minnesota e completou o curso de filosofia no ano de 1950. Ele então foi para Banaras Hindu University, na Índia, para aprender sobre a filosofia oriental. Ele também fez estou filosofia na Universidade de Chicago, mas não obteve uma licenciatura. Sua difícil experiências como um estudante de um curso ministrado por Richard McKeon são descritas, subliminarmente no livro Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas. Até sua publicação, Pirsig apoiou-se como freelance para o ensino de calouros em inglês e retórica. Em 1960, foi internado em instituições psiquiátricas, onde recebeu vários tratamentos, como os a choque.

Pirsig foi casado com Nancy Ann James, em 1954. Eles tiveram dois filhos, Chris, 1956 e Theodore 1958. Pirsig e James se divorciaram em 1978. Nesse mesmo ano ele se casou com Wendy Kimball.

Pirsig evita a vida pública. Ele viaja em torno do Atlântico de barco, e tem residido na Noruega, Suécia, Bélgica, Inglaterra, e em diversos lugares ao redor do E.U.A.

Filosofia
Viagens
Metafísica

Livros publicados por Robert Pirsig (4) ver mais
    Lila
    Lila
    Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas
    Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas


Estatísticas
Seguidores17
Leitores1.713
Avaliações 5 / 12
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR