Carlos Bernardo González Pecotche



Editar

Carlos Bernardo González Pecotche


0.0
0 avaliações

Nascimento: 11/08/1901 - 04/04/1963 | Local: Argentina - Buenos Aires

O autor consagrou sua vida à obra fecunda que realizou em prol da Superação humana. Criou uma ciência, a Logosofia, e instituiu um método único em seu gênero.

Nasceu no dia 11 de agosto de 1901, em Buenos Aires, onde também veio a falecer, em 4 de abril de 1963. Seu espírito, muito cedo ainda, reagiu contra a rotina dos conhecimentos e sistemas usados para a formação da cultura, por sua falta de conexão com o mundo interno do homem, e, após profundas investigações, guiado por uma original concepção, encontrou a rota de transcendentais conhecimentos. Dotados estes de uma virtude construtiva inegável, ensaiou com eles, nos primeiros tempos de sua obra, o método que logo se consagraria, em virtude de sua própria eficácia.

No ano de 1930, fundou a primeira "Escola de Logosofia", na cidade de Córdoba, onde permaneceu anos ensinando os conhecimentos deste novo saber. Posteriormente, passou a residir em Rosário. O labor realizado ao longo dos sete anos em que esteve radicado nessa cidade, contribuiu para firmar as bases de sua obra, que atualmente se mostra consolidada. Em 1939, fixou definitivamente residência em Buenos Aires.

Paralelamente ao desenvolvimento do trabalho direto realizado com seus discípulos, o movimento logosófico, por ele dirigido, foi tomando, ano após ano, maior impulso, contando atualmente com importantes centros de cultura, destinados a praticar e difundir a nova ciência, na certeza de colocar ao alcance do homem um meio extraordinariamente real e efetivo de alcançar o conhecimento de si mesmo e penetrar nas profundezas dos arcanos da vida humana e universal.

A Instituição fundada no ano de 1930, que funciona atualmente com o nome de Fundação Logosófica - Em Prol da Superação Humana, estendeu-se já por diversos continentes, com presença oficializada em vários países.


Livros publicados por Carlos Bernardo González Pecotche (1) ver mais
    O senhor de Sándara


Estatísticas
Seguidores2
Leitores108
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Lalinha Nog
cadastrou em:
22/03/2011 20:33:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR