Jakob Wassermann


5.0
6 avaliações

Nascimento: 10/03/1873 - 01/01/1934 | Local: Alemanha - Baviera - Fürth

Filho de modesto comerciante judeu, abandonou cedo a vida comercial imposta pelos pais para participar ativamente da vida alegre e despreocupada de Munique. Sua juventude foi desordenada e aventureira, solitária e dificil. Seus primeiros artigos, contos e novelas foram publicados num seminário ilustrado de Mônaco,Simplicissimus, de orientação polêmica e satírica. A democracia era para Wasserman a única forma digna de vida humana. Imbuído de cultura alemã, mas consciente de suas origens judiacas, sofreu muito pelo anti-seitismo dos alemãs. Com o nazismo, provou o amargor do exilio, sendo igualmente destituído de sua cadeira na Academia Prussiana de Letras.
Considerado por muitos como o maior novelista alemão dos últimos tempos pela agudeza das suas observações. Escreveu romances e novelas. Seus livros mais famosos, são O homenzinho dos gansos, Casper Hauser e O Processo Maurizius.

romance
novelas
contos
ensaios

Livros publicados por Jakob Wassermann (22) ver mais
    Kaspar Hauser ou a indolência do coração
    A terceira existência de Joseph Kerkhoven
    O Processo Maurizius
    Etzel Andergast
    El caso Maurizius: Edición completa y anotada
    Der Fall Maurizius (German Edition)


Estatísticas
Seguidores11
Leitores783
Avaliações 5 / 6
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR