HL Mencken



Editar

HL Mencken


Henry Louis "HL" Mencken


5.0
2 avaliações

Nascimento: 12/09/1880 - 29/01/1956 | Local: Estados Unidos - Baltimore

Henry Louis "HL" Mencken (12 de setembro de 1880 - 29 de janeiro de 1956), foi um americano jornalista , ensaísta , editor da revista, satírico , mordaz crítico da vida e na cultura americana, e um estudioso de Inglês Americano. Mencken, conhecido como o "Sábio de Baltimore ", é considerado como um dos escritores americanos mais influentes e prosa estilistas da primeira metade do século 20. Muitos de seus livros ainda estão em impressão.
Mencken é conhecido por escrever The American Language , um estudo multi-volume de como o Inglês é língua falada nos Estados Unidos, e por suas reportagens satírico sobre o julgamento de Scopes , que ele chamou de "macaco" julgamento. Além de suas realizações literárias, Mencken era conhecido por suas idéias controversas. Durante as Guerras Mundiais, ele era simpático aos alemães, e era muito desconfiado de "propaganda" britânica.
Um admirador sincero de Nietzsche , ele não era um defensor da democracia representativa, que ele acreditava ser um sistema em que os homens inferior dominou seus superiores. Mencken escreveu muitos artigos sobre o social, música, literatura, cena, políticos proeminentes, pseudo-especialistas, temperança e elevadores. Ele foi particularmente crítico de anti-intelectualismo , a intolerância , o populismo , o fundamentalismo cristão , criacionismo , religião organizada , a existência de Deus, e osteopatia / quiropraxia medicina. Ele era um afiado cheer-líder do progresso científico, mas muito cético em relação a teorias econômicas.

Jornalismo
humor
crítica
ensaio

Livros publicados por HL Mencken (4) ver mais
    The American language
    O Livro dos Insultos
    My Life as Author and Editor
    A Mencken Chrestomathy


Estatísticas
Seguidores8
Leitores718
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR