Janaina Vieira


5.0
4 avaliações

Nascimento: 00/00/0000 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Nasci no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Sou carioca e me orgulho disso, pois a minha cidade pode não ser a mais bela do mundo (temos milhares de problemas por aqui, que embaçam toda essa beleza, e a maioria deles de difícil solução...), mas é linda, linda demais, especialmente no verão.
Esse meu amor pelo Rio amadureceu aos poucos, ao longo dos anos, e posso me considerar uma carioca atípica, pois morei em São Paulo e... simplesmente amo Sampa, quase como se tivesse nascido lá. Pois bem: cariocas e paulistas sabem muito bem que isso é incompreensível! Segundo a tradição, não se pode amar as duas cidades, tão diferentes embora próximas. Já não me importo com esses rótulos e digo sempre que “amo São Paulo assim como amo o Rio”, andando de uma para outra sempre que dá. E amá-las, a ambas, me dá o direito de circular livremente por suas paragens. É o que faço.
Cursei Letras, depois o destino me levou a mudar de área e desviei-me um pouco do caminho. Fiz especialização em Marketing, mas sempre trabalhando em editoras. Para quem ama a literatura, não poderia haver nada melhor do que viver cercada de livros, muitos livros.
Adoro a Internet e o que me fascina na web é a possibilidade real que adquirimos de nos comunicar com as pessoas, estejam onde estiverem, não importando as distâncias. Isso é maravilhoso e me considero privilegiada por viver nesta era, a Era da Informação. E adoro escrever para os jovens, que são as sementes do futuro, plantadas hoje. Enrão, quero contribuir, sempre, para que o plantio seja afortunado.
Livros publicados: "Só entre nós", "O blog da Marina", "Se ele vier", "Não é o fim do mundo", "O caminho do sol".

ficção

Livros publicados por Janaina Vieira (22) ver mais
    Prometidos: para a vida e para a morte (Prometidos #3)
    Entre ipês e tulipas
    Prometidos: para o Bem e Para o Mal (Prometidos #2)
    No asfalto ou na favela
    Prometidos: um para o outro (Prometidos #1)
    Uma questão de amor e fé


Estatísticas
Seguidores9
Leitores1.832
Avaliações 5 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Janaina Vieira - Escritora
cadastrou em:
21/10/2011 01:41:04
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR