Elizabeth Clare Prophet


5.0
6 avaliações

Nascimento: 08/04/1939 - 15/10/2009 | Local: Estados Unidos


Elizabeth Clare Prophet
Mística, escritora, palestrante e professora espiritual, Elizabeth Clare Prophet fez sua transição em 15 de outubro de 2009.
Na condição de Mensageira, ela era tanto porta-voz como escriba: transmitia , oralmente e por escrito, as palavras dos Mestres Ascensos.
Nesse papel, Elizabeth registrou alguns dos mais belos e profundos ensinamentos espirituais do Mundo. Sua vasta obra inclui mais de 1800 mensagens dos Mestres, Arcanjos e outros seres espirituais, a ela transmitidas pelo dom do Espírito Santo.

Elizabeth e seu falecido esposo, Mark L. Prophet, publicaram mais de 75 livros sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos. Ela proferiu palestras por todas as unidades federativas dos Estados Unidos da América e em outros 28 países, tendo falado no total em 150 cidades, nos cinco continentes.

Realizou grandes esforços para, sistematicamente, fazer com que os caminhos místicos das religiões mundiais se tornassem acessíveis aos buscadores espirituais. Proferiu palestras sobre budismo, cristianismo místico, textos cristãos gnósticos, hinduísmo, cabala (judaísmo místico) e taoísmo.

Nasceu em Red Bank, Nova Jersey (EUA), em 1939, filha de pai alemão e mãe suíça. Pioneira do pensamento moderno, após completar seus estudos de francês na Suíça, frequentou a Antioch College, uma instituição de ensino superior, em Ohio. Posteriormente, transferiu-se para a Universidade de Boston, onde se diplomou em Ciências Políticas. Em 22 de abril de 1961, Elizabeth participou de um encontro na Summit Lighthouse, onde encontrou seu líder, Mark L. Prophet, que seria seu professor e futuramente, marido.

Mark era um Mensageiro dos Mestres Ascensos e, sob a direção do seu professor, o Mestre Ascenso El Morya, treinou Elizabeth para também ser uma Mensageira.

Mark e Elizabeth casaram-se em 1963, tiveram quatro filhos e construíram The Summit Lighthouse, uma organização que Mark fundara em 1958, para publicar os ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Em julho de 1964, Saint Germain ungiu Elizabeth Clare Prophet como Mensageira da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e mestres do Oriente. É interessante ressaltar que o termo “branca” não se refere à raça, mas à luz branca que circunda a aura dos seres imortais.

Elizabeth Clare Prophet é a chefe espiritual da The Summit Lighthouse e da Church Universal and Triumphant, igreja fundada em 1974, com a finalidade de ir ao encontro das necessidades espirituais mais profundas dos que desejam conhecer e aplicar os ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Além das suas publicações e palestras, Prophet falou sobre sua vida, trabalho e ensinamentos em inúmeros programas de rádio e televisão. Apresentou The man who would not die (O homem que não morria), um programa sobre Saint Germain, produzido por Alan Landsburg e narrado por Leonard Nimoy, na série In search of (Em busca do desconhecido), transmitido pela NBC nos EUA. Mais recentemente, apareceu nos programas Larry King live, Sony live, CNN and company, Donahue, Nightline e apresentou, na NBC, o programa Ancient prophecies.

Místico

Livros publicados por Elizabeth Clare Prophet (39) ver mais
    Taças das Sete Últimas Pragas
    Eu Sou seu Anjo Guardião
    Arcanjo Jofiel e os Anjos da Iluminação
    Arcanjo Chamuel e os Anjos do Amor
    Serafins e os Anjos do Sucesso
    A história da sua alma


Estatísticas
Seguidores12
Leitores1.993
Avaliações 5 / 6
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

agnes
cadastrou em:
25/05/2012 11:34:31
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR