Collen Mccullough


4.8
16 avaliações

Gêneros | Nascimento: 01/06/1937 | Local: Austrália - Nova Gales do Sul - Wellington
A australiana nascida em Wellington no ano de 1937 nunca viveu uma paixão avassaladora e nem freqüentava festas animadas, no entanto seus livros trazem tudo isso e mais.
Colleen passou doze anos de sua vida num convento em Sydney. Trabalhou como bibliotecária e jornalista até que resolveu se tornar neurofisiologista.
No ano de 1963 viajou para a Inglaterra onde trabalhou em hospitais e se tornou pesquisadora adjunta da Universidade de Yale.
Seu primeiro romance, “Tim”, foi escrito durante a noite em uma de suas poucas horas de folga. Depois veio “Pássaros Feridos” e com ele a fama internacional. Colleen retratou ainda a história de Roma Antiga de uma forma excepcional ao longo dos seis volumes que compõem a obra “O Primeiro Homem de Roma”.
Seu talento lhe rendeu prêmios como o Scanno e é considerada uma das 100 pessoas designadas como Tesouros Nacionais Vivos da Austrália.
Atualmente Colleen McCullough mora em Norfolk Island, uma pequena cidade na costa leste da Austrália, e tem a vida que pediu a Deus. Junto com seu marido ela vive numa casa confortável onde não há telefone ou televisão, o ambiente perfeito para uma escritora.…Seus hobbies são xadrez, bordado, astronomia, fotografia e viagens. Colleen se descreve como uma “mulher ruiva e gorda” e dedica catorze horas por dia à escrita.
Pois é, a mulher de vida comum consegue imprimir no papel histórias únicas e de uma profundidade perturbadora. E eu volto a perguntar: de onde vem tanto talento e inspiração???


Livros publicados por Collen Mccullough (26) ver mais
    Agridoce
    Pássaros Feridos
    Tim
    Liga, Desliga
    A independência de uma mulher
    The Independence of Miss Mary Bennet


Estatísticas
Seguidores27
Leitores9.329
Avaliações 4.8 / 16
5
ranking 80
80%
4
ranking 15
15%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Magui
cadastrou em:
07/07/2012 10:06:31