Kennyo Ismail


0.0
0 avaliações

| Local: Brasil

Kennyo Ismail é escritor, revisor técnico, tradutor, palestrante, professor universitário e pesquisador, com bacharelado em Administração pela Universidade de Brasília – UnB, MBA em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC, e Mestrado Acadêmico em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas – EBAPE-FGV.

Como administrador, atuou em grandes empresas de âmbito nacional, como Brasil Telecom, Oi e Diários Associados, assim como em órgãos da administração pública distrital e federal. E como acadêmico, manteve e mantém vínculos com instituições como UnB, FGV, Ibmec, Anhanguera e Uninter.

Seu primeiro contato com a Maçonaria foi graças à Ordem DeMolay, tendo sido, enquanto DeMolay Ativo, Mestre Conselheiro, Ilustre Comandante Cavaleiro, Mestre Conselheiro Regional, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto e Mestre Conselheiro Estadual de Minas Gerais. Já como maçom, pôde retribuir à Ordem DeMolay servindo como Presidente de Conselho Consultivo, Grande Orador Distrital, membro das Comissões Nacionais de Relações Fraternais e de Convênios, e Presidente das Comissões Nacionais de Relações Internacionais e de Educação. É Chevalier e Legionário Ativo da Ordem DeMolay.

Na Maçonaria Simbólica, é Mestre Instalado, tendo sido Venerável Mestre da Loja Maçônica “Flor de Lótus #38” e da Loja de Pesquisas “Dom Bosco #33”, ambas filiadas à Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF. Serviu como Grande Bibliotecário e Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores da GLMDF. É membro honorário das Lojas Maçônicas “Construtores do Adro #225″, Construtores da Esperança #226” e “Ahiman Rezon #256”, filiadas à Grande Loja do Estado da Bahia – GLEB; da Loja “Arautos dos Ritos Maçônicos #747”, filiada à Grande Loja do Estado de São Paulo – GLESP; da Loja “Tiradentes”, filiada à Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo – GLMEES; e da Loja “Astréa de Estudos e Pesquisas #38”, filiada ao Grande Oriente do Mato Grosso do Sul – GOMS. Ainda, é membro honorário do Grande Oriente de Goiás – GOG e do Grande Oriente da Paraíba – GOPB; e detentor de Ordem do Mérito no grau de Grã-Cruz do Grande Oriente do Rio de Janeiro – GORJ e do Grande Oriente de Santa Catarina – GOSC.

No Rito de York, é Past Sumo Sacerdote do Capítulo “Fredericksburg #16” de Maçons do Real Arco; Past Grão-Mestre do Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil; membro permanente do General Grand Council of Cryptic Masons International; e Cavaleiro Templário.

33º grau do Rito Escocês Antigo e Aceito, é membro honorário do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil; e no Shriners, foi Presidente do Almas Brasília Shriners Clube (2014), e membro do Membership Committee do Almas Temple (2015), de Washington, DC.

No Grand College of The Holy Royal Arch Knight Templar Priest and Order of Holy Wisdom é membro da Ordem da Sagrada Sabedoria e Past High Priest do Tabernáculo Villas-Boas.

É Editor-chefe da revista “Ciência & Maçonaria”, a primeira revista acadêmico-científica dedicada ao estudo da Maçonaria na América do Sul, vinculada ao NP3-CEAM-UnB; foi professor de pós-graduação em “História da Maçonaria” pela Unileya; é professor de pós-graduação em “Maçonologia” e em “Democracia, Pensamento Contemporâneo e a Maçonaria” pela Uninter; membro da Academia Maçônica de Letras do Distrito Federal e da Academia Maçônica Virtual Brasileira de Letras. Ainda, atua como Assessor de Comunicação da CMSB e da CMI.

Palestrante conhecido no meio maçônico, é autor de diversos artigos publicados em várias revistas e sites maçônicos no Brasil e em outros países, como nos journals da Philalethes e da Masonic Society. Foi revisor técnico e prefaciou a edição brasileira do livro Maçonaria para Leigos (2015); traduziu e comentou a obra “Ahiman Rezon – A Constituição dos Maçons Antigos” (2016); e é autor dos livros: “Desmistificando a Maçonaria” (2012), “O Líder Maçom” (2014), “Debatendo Tabus Maçônicos” (2016), “História da Maçonaria Brasileira para Adultos” (2017), “Um Clone para Deus” (2017), “O Livro do Venerável Mestre” (2018), “Ordem sobre o Caos” (2020), “Maçonaria Brasileira: a história ocultada” Volumes I e II (2021), “Order out of chaos: Decoding the Scottish Rite” (2022).

Literatura Brasileira
Não-ficção
Religião e Espiritualidade

Livros publicados por Kennyo Ismail (7) ver mais
    Maçonaria brasileira
    Ordem Sobre o Caos
    História da Maçonaria Brasileira
    Ahiman Rezon
    O Líder Maçom
    Desmistificando a Maçonaria


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

pablodoceu
cadastrou em:
20/09/2022 16:28:31
pablodoceu
aprovou em:
01/12/2022 15:21:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR