Nuria Barrios




Editar

Nuria Barrios


Nuria Barrios Fernández


0.0
0 avaliações

| Local: Espanha - Madri - Madri

Nuria Barrios Fernández nasceu em Madrid em 1962. É doutora em Filosofia. Trabalhou durante anos no mundo editorial e colaborou com vários meios de comunicação, como o El País. Ficou conhecida na antologia Páginas Amarillas, publicada em 1997, ano em que seu primeiro romance, Amores Patológicos, viu a luz do dia. Participou também da antologia Vidas de Mujer.
É autora dos romances Everything Burns, The Alphabet of Birds (O Alfabeto dos Pássaros) e Pathological Love; dos livros de contos Ocho centimetros, El zoo sentimental e Balearia, e dos livros de poesia La luz de la dínamo, vencedor do Prêmio Ibero-Americano de Poesia Hermanos Machado, Nostalgia de Ulisses e El hilo de agua, vencedor do Ateneo de Prêmio Sevilha. Seu último livro, o ensaio La impostora: Caderno de Tradução de um Escritor ganhou o Málaga Essay Award. Como contadora de histórias, está presente em inúmeras antologias, sendo a mais recente: Tsunami, visões feministas. Dá aulas no mestrado de Escrita Criativa da Universidade Internacional de Valência (VIU). Ela é a tradutora espanhola do romancista irlandês John Banville/Benjamin Black e da poetisa americana Amanda Gorman. Sua última tradução é The Dead, de James Joyce.

Contos
Ensaios
Romance

Livros publicados por Nuria Barrios (3) ver mais
    Todo arde (Spanish Edition)
    O alfabeto dos pássaros
    El alfabeto de los pájaros


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Valtemario
cadastrou em:
21/11/2022 17:43:30
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR