Diana Noronha


5.0
1 avaliações

| Local: Brasil - Rio Grande do Sul - Porto Alegre

A escritora/autora é brasileira, nascida em Porto Alegre, capital do Grande do Sul. Ela passou pelos tempos do Governo Militar, durante o Primeiro Grau, em uma escola pública. No Segundo Grau, ela passou por uma escola administrada por padres. Se formou em Letras e se viu trabalhando na mesma escola em que concluíra o Ensino Médio, além de outras escolas pelas redondezas.

Durante quatro anos, envolvida nos movimentos estudantis, decidiu publicar seu primeiro livro, "Pro Que Der E Vier". Quando percebeu, já estava fazendo pequenas turnês literárias em feiras de livros, autografando diversos exemplares vendidos de sua obra. Então, ela decidiu se aprofundar na literatura fazendo Mestrado e Doutorado na área da escrita.

Diana se mudou para a Alemanha em 1991. Ela diz: "Queria me aprofundar na ideia de recepção dos textos literários".

Pouco antes de concluir sua tese de Doutorado, ela conheceu o homem que hoje é seu companheiro e, em um ano, ambos estavam juntos e com um filho. Hoje, ela é mãe de três.

Diana passou um tempo apenas se dedicando aos filhos e a escrever, e isso permitiu que ela lançasse as obras "Que Tal Passar Um Ano Num País Estrangeiro?", "Deu No Jornal" e "Na Mesma Sintonia".

Atualmente, ela voltou a ser professora e dá aulas em uma escola com muitos filhos de imigrantes, na Alemanha. Seu objetivo é ajudar as crianças a compreenderem uma língua julgada difícil por muitos.

Contos
Ficção
Infantil
Infantojuvenil
Literatura Brasileira

Livros publicados por Diana Noronha (5) ver mais
    Deu No Jornal
    Que tal passar um ano num país estrangeiro?
    Na Mesma Sintonia
    A Casa e o Descasamento
    Pro que der e vier


Estatísticas
Seguidores1
Leitores224
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

e.s.n.t.s
cadastrou em:
28/03/2023 13:20:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR