Márcia Leite


1.0
1 avaliações

| Local: Brasil - São Paulo

Márcia Leite nasceu em 1960, em São Paulo, cidade onde desenvolveu sua vida pessoal e profissional. Escreve para crianças e jovens há mais de 25 anos. Tem vários livros publicados por diversas editoras brasileiras, alguns deles premiados, como a coleção "Historinhas bem...", em parceria com o escritor Caio Riter, que ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria infantil, ou o livro juvenil "Aqui entre nós", que recebeu o Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ e foi traduzido para o alemão. A autora foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, com os títulos "Olívia tem dois papais" e "Do jeito que a gente é".
A autora iniciou sua carreira como editora há poucos anos e, em 2011 abriu, com Leonardo Chianca, a Editora Pulo do Gato, especializada em livros para leitores em formação e formadores de leitores. Márcia atua também na área educacional como assessora na área de Língua e Literatura e tem obras didáticas publicadas para o Ensino Fundamental.

Infantil
Infantojuvenil

Livros publicados por Márcia Leite (3) ver mais
    Poeminhas da Terra
    Pé-de-bicho
    Olívia tem dois papais


Estatísticas
Avaliações 1 / 1
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 20
20%

0%

0%

.....May......;
cadastrou em:
31/05/2023 20:00:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR