Barbara Kingsolver


0.0
0 avaliações

Nascimento: 08/04/1955 | Local: Estados Unidos - Maryland - Annapolis

Barbara Kingsolver , nascida em 8 de abril de 1955 em Annapolis em Maryland , é um escritora americana.
Na forma de romances, ensaios, contos ou mesmo poemas, seus escritos refletem seu interesse pela justiça social e pela biodiversidade .

Pouco depois do nascimento de Barbara, sua família mudou-se em 1956 para Carlisle, uma vila rural de Kentucky . Ela tinha sete anos quando sua família se mudou por dois anos para o Congo , a atual República Democrática do Congo, onde seu pai trabalhava como médico. Eles vão viver lá sem eletricidade ou água encanada.

Após o colegial, Barbara Kingsolver recebeu uma bolsa para estudar música na DePauw University em Greencastle , Indiana . Ela se envolve em um treinamento clássico como pianista . Percebendo como as aberturas são raras, ela se reorienta para um curso de biologia . Foi assim que obteve a licença em ciências em 1977. Paralelamente aos estudos, envolveu-se no ativismo, contestando o compromisso americano com o Vietnã, lendo Karl Marx e Betty Friedan .
Depois de obter sua licença, ela passou um ano na França e se mudou para Tucson , Arizona . Em 1980, ela se matriculou na Universidade do Arizona , onde se formou com mestrado em ecologia e biologia evolutiva .

Durante seus últimos anos de estudo, Barbara Kingsolver começou a escrever. Seu primeiro romance, L'arbre aux haricots , nasceu de suas noites sem dormir. Conta a história de uma jovem deixando seu Kentucky natal para explorar o oeste dos Estados Unidos.

Apenas um ano depois, em 1989, Barbara Kingsolver publicou um segundo livro. Esta é uma coleção de contos que não serão publicados na França até 2015, sob o nome de Une île sous le vent . Os doze contos que contém contam histórias de amor, libertadoras ou sufocantes, do ponto de vista das mulheres.

Em outro mundo , ela dá vida a um menino entre o México e os Estados Unidos. Ela evoca as manifestações de veteranos e sua violenta repressão sob Hoover , bem como os amores de Frida Kahlo e Leon Trotsky , seu assassinato em 1940 ou o macarthismo que vence o jovem herói. Este romance recebeu o Prêmio Laranja de Ficção em 2010.


Contribuiu para várias revistas, jornais ou periódicos científicos.
No início de sua carreira científica, publicou teses e artigos sobre plantas e seu desenvolvimento em áreas desérticas.

Ela agora mora nos Apalaches. Ao contrário de muitos autores, optou por viver no meio rural e deplora o desprezo das elites pelos habitantes do campo.
Barbara Kingsolver tem duas filhas: Camille, nascida em 1987 de uma primeira união com Joseph Hoffmann, e Lily, nascida em 1996, de sua união com Steven Hopp, professor de ciências ambientais.


Contos
Poemas
poesias
Romance

Livros publicados por Barbara Kingsolver (41) ver mais
    Demon Copperhead
    Demon Copperhead
    The Bean Trees (English Edition)
    Unsheltered: A Novel (English Edition)
    Unsheltered (English Edition)
    Unsheltered: A Novel (English Edition)


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Valtemario
cadastrou em:
16/06/2023 12:44:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR